chaveamento 1

VCB 3 | Fase Final – Stars Horizon e Havan Liberty avançam para semifinal

Saiba como foi o segundo dia da Fase Final

O segundo dia da Final brasileira foi mais uma final disputada e surpreendente entre equipes que estão focadas na possibilidade de jogar um torneio internacional. Os confrontos de hoje (13) aconteceram entre Stars Horizon x Jaguares Gaming e Team Vikings x Havan Liberty. Os vencedores, Stars Horizon e Havan Liberty, se enfrentam na semifinal (15), enquanto os perdedores, Jaguares Gaming e Team Vikings, vão jogar amanhã (14).

Talvez, esta Fase Final da Etapa 3 até agora é a fase mais equilibrada de todas que já aconteceram, incluindo as Etapas 1 e 2. Neste inicio as oito equipes mostraram que tem nível para chegar na grande final. A esperança é que todas mantenham o nível altíssimo, assim o Brasil vai ter equipes bem preparadas para o Masters de Berlim; a chance de ter quatro representantes no Champions (Vencedor de Berlim + As duas equipes mais bem ranqueadas do Brasil + Vencedor do Last Chance) não pode ser ignorada.

Stars Horizon 2 x 1 Jaguares Gaming

Mapa 1 – Haven

A Stars Horizon abriu uma boa vantagem no inicio da partida, mas a Jaguares mostrou resiliência e surpreendeu do lado atacante. Depois de um 7×7, o jogo ficou empatado em todos os rounds e o mapa chegou até a prorrogação. No final, a atuação individual dos jogadores falou mais alto e a SH conseguiu uma vitória suada e merecida.

Mapa 2 – Bind

A Jaguares escolheu o segundo mapa e se sobressaiu no lado defensor durante a segunda parte da partida, bem encaixados, deixaram espaço para os atacantes da SH fazerem apenas um round após a troca de lado. Desta vez, apenas a primeira parte do jogo foi equilibrada; a Stars Horizon não conseguiu se adaptar no jogo perante a tática defensora da JGG.

Mapa 3 – Ascent

O último confronto foi disparado para a equipe favorita neste mapa: Stars Horizon. Um placar muito elástico para uma série que até então estava equilibrada. Um verdadeiro show de agressividade por parte das estrelas do horizonte que atropelaram os jaguares até quando se encontravam em desvantagem.

Team Vikings 0 x 2 Havan Liberty

Mapa 1 – Bind

A primeira partida da série que conta com duas equipes que chegaram até as finais da Etapa 2 entregou o alto nível que prometia. A HL surpreendeu mais uma vez com a sua composição de três iniciadores e a mira em dia, dificultando o plant dos Vikings em muitos momentos. A VKS se recuperou durante a partida e conseguiu empatar o placar no início da segunda metade, mas a Havan Liberty venceu o mapa de maneira irredutível.

Mapa 2 – Icebox

Mais uma vez, a equipe da Havan deu um show no tático mostrando a variedade de posicionamentos e tomada de decisões certeiras, também vencendo no tiro. E novamente, os Vikings se recuperaram durante o jogo e tentaram alcançar a HL, mas era tarde demais. Mérito total para a equipe da Havan Liberty que fez uma execução perfeita na maioria das rodadas e assume o protagonismo (assim como na etapa anterior) ao lado das outras equipes que avançaram para a semifinal.

O VCTBR volta amanhã (14) com os confrontos entre Gamelanders Blue x Vivo Keyd e Team Vikings x Jaguares Gaming pela lower em transmissão nos canais oficiais da Twitch, Nimo e Youtube do Valorant BR.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share