VCB 3 | Fase Final – Fúria e Havan Liberty a um passo de Berlim

Saiba mais sobre as semifinais do VCB 3

As semifinais da Fase Final ocorreram hoje (15) em confrontos entre grandes equipes. Jogos emocionantes, surpreendentes e equilibrados estão acontecendo nesta fase da Etapa 3; Prova disso é a eliminação da equipe mais tradicional do cenário, Gamelanders Blue, perante a melhor atuação individual de um jogador (heat, pela Vivo Keyd) e a equipe da Jaguares Gaming que chegou como underdog caindo enquanto atirava contra a Team Vikings, batendo de frente com a atual campeã do VCB.

As equipes vitoriosas de hoje foram Fúria e Havan Liberty, que se enfrentarão na final da chave superior, dia 19 de Agosto, em uma disputa direta (md5) pela primeira vaga do Masters de Berlim. As perdedoras, Yng Sharks e Stars Horizon, vão enfrentar Vivo Keyd e Team Vikings, respectivamente, em uma última chance de se manterem vivas no campeonato no dia 20 de Agosto.

Yng Sharks 0 x 2 Fúria

Mapa 1 – Haven

Neste mapa, tubarão não conseguiu sobreviver em terra de pantera negra; a equipe mais resiliente do VCTBR agiu novamente, se adaptou durante o jogo mas o placar estava mais elástico devido a uma consistente primeira metade da equipe furiosa. A Fúria sofreu pra fechar o jogo perante ao ataque dos tubarões, mas encaixaram um map point econômico após terem perdido 5 rounds seguidos.

Mapa 2 – Ascent

A Fúria conseguiu manter sua dominância no segundo mapa e minou os tubarões até em seu lado atacante. Uma ótima execução coletiva e individual, vencendo na bala e na tática e dando um passo pra deixar de lado a virada que tomou contra o mesmo adversário na Etapa 2. Mérito total da equipe comandada por xand, que está a uma md5 da classificação para Berlim pela upper depois de um stomp pra cima da vice-campeã Sharks.

Stars Horizon 0 x 2 Havan Liberty

Mapa 1 – Haven

No primeira mapa da última semifinal, a Havan Liberty repetiu sua atuação contra os Vikings e mais uma vez realizou um excepcional tático, incluindo uso de utilitários e uma coordenação com muita mira. Uma equipe muito bem estudada, com raciocínio rápido e boa leitura pra cima de uma Stars Horizon em crescente que não conseguiu responder a altura.

Mapa 2 – Bind

As estrelas do horizonte conseguiram bater de frente com a tática dos três iniciadores na Bind da Havan. Um jogo muito disputado e imprevisível, com direito a prorrogação. As equipes tiveram que se reinventar durante os seis map points que foram possíveis e em um verdadeiro show por parte das duas equipes. A Havan Liberty fechou o jogo com atuações individuais incríveis, e a Stars Horizon cai para a lower de cabeça erguida.

O VCTBR volta quinta-feira (19) com a md5 entre Fúria e Havan Liberty em transmissão pelos canais oficiais da Twitch, Nimo e Youtube do Valorant BR.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share