Connect with us

cinema

Por que Star Wars é uma das melhores sagas da história cinematográfica? Veja 10 motivos aqui!

Tati Perry

Published

on

LOJA DC 4

Poderíamos listar 5415456 motivos que levam Star Wars a ser uma das melhores franquias do cinema. Mas resolvemos resumir para que a leitura não fique cansativa! Star Wars é, sem dúvida, uma das melhores sequências de filmes existentes. Histórias que se passam em ambientes intergaláticos, cenário pouco explorado até o lançamento do primeiro filme Star Wars: Episódio VI – Uma Nova Esperança, em 1977, o universo de George Lucas conquistou o coração dos fãs com personagens icônicos que se tornaram modelos para tantos outros, além de ter inaugurado a era dos blockbusters. Veja na nossa lista 10 tópicos que justificam o sucesso da saga:

1 – JEDIS 

mestre-yoda-empunha-seu-sabre-de-luz-1318520997278_615x300

TEM COMO EXISTIR HERÓIS MAIS INCRÍVEIS QUE OS JEDIS?

Os Jedis fazem parte da Ordem Jedi, uma ordem de guardiões que dominam o “lado da luz” da força. Alguns deles, como o Mestre Yoda, são membros mais antigos, que por muito tempo integram essa Ordem para discutir as descobertas e os mistérios da força. Mas assim como no mundo real, mesmo os heróis podem se render à outros caprichos, como aconteceu com Anakin Skywalker. Nos filmes de Star Wars, destacam-se os seguintes Jedis: Mestre Yoda, Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Anakin Skywalker, Qui-Gon Jinn e recentemente, Rey, primeira Jedi do sexo feminino com grande destaque na franquia. Podíamos citar a Leia, mas ela nunca utilizou muito sua habilidade com a força.

2 – SITHS

Sidsaber

“COME TO THE DARK SIDE!”

Da mesma forma que os Jedis são heróis incríveis, os Siths são vilões extremamente sombrios e sábios. Os Siths dominam o “lado negro” da força. Seus maiores objetivos são… dominar a galáxia! Primeiramente, exterminando seus inimigos, os Jedis, ou matando-os ou convertendo-os para o lado negro da força e depois estabelecendo uma ditadura na galáxia. Além de dominarem a força e utilizarem os sabres de luz, os Siths também têm outro poder:  uma espécie de descarga elétrica que os dá bastante vantagem nos ataques à distância. Darth Sidious, Darth Vader, Darth Maul e Darth Tyranus são os principais nomes. Em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, tivemos dois novos personagens que não são siths, mas dominam o lado negro da força. Primeiro Kylo Ren, que trabalha para o Supremo Leader Snoke, poderosa figura do lado negro da força.

3 – PERSONAGENS FEMININAS

UVL4qWE

Desde 1977, George Lucas sempre deu grande destaque às personagens do sexo feminino. Na trilogia mais antiga, Episódios IV, V e VI, a Princesa Leia mostra seu poder de comando e suas habilidades em batalha, sendo a líder da Aliança Rebelde. Na segunda trilogia, Episódios I, II  e III, Padmé Amidala, rainha de Naboo e Senadora do Senado Galático, a personagem mostra força e perseverança durante sua trajetória. Padmé mostrou independência, liderança e emponderamento. Casada com Anakin Skywalker, antes de se tornar Darth Vader, ela governa sua terra, era esposa e foi mãe, mostrando a versatilidade das mulheres. E os novos filmes trazem Rey, que já no episódio VII, mostrou que será uma das maiores Jedis já vistas na série.

4 – BATALHAS ÉPICAS

As batalhas de Star Wars são simplesmente insanas. Sabres de luz, naves espaciais, armas intergaláticas, diversos povos… A franquia não poupa em nada quando o assunto é luta. Curtas ou longas, elas sempre são épicas. Separei algumas das minhas batalhas preferidas:

Obi-Wan X Anakin: sempre fico arrepiada quando vejo essa batalha.


Batalha de Geonosis

Luke Skywalker X Darth Vader

Yoda X Darth Sidious

Rey X Kylo Ren

Qui-Gon e Obi-Wan X Darth Maul

5 – DROIDES

NEG5S7bB1b4cIN_2_b

Tem como não se apaixonar por pelo menos um dos droides de Star Wars? Leais amigos, os robôs da franquia desempenham diversas funções. Nos seis primeiros episódios, R2-D2 e C3PO ajudaram seus donos em diversas situações. Melhor co-piloto e mecânico da galáxia, R2-D2 era o fiel droide de Anakin Skywalker, e o auxiliou em diversas batalhas. Fluente em 6 milhões de línguas, como ele não cansa de repetir, C3PO é um droide de intérprete e de relações sociais. Os dois são melhores amigos, e a gente não aguenta com essa amizade tão fofa <3 No episódio VII, o grande destaque é o novo droide, BB8. DROIDE MAIS FOFO DA GALÁXIA, BB8 é co piloto de Poe Dameron e assim como R2-D2, é bem genioso.

6 – TRIOS DE PROTAGONISTAS

Luke-Leia-Hantumblr_static_tumblr_static__640

 Como toda grande saga, Star Wars foi um dos pioneiros a introduzir o trio de protagonistas, normalmente formados por uma mulher e dois homens. Leia, Han Solo e Luke nos primeiros filmes, e agora na nova trilogia, Rey, Finn e Poe. Han Solo e Leia se tornam um casal, e na nova trilogia, os fãs torcem para que o novo casal seja Finn e Poe! Ia ser incrível!

7 – DARTH VADER

Darth-Vader_6bda9114

Vilão mais icônico de todos os tempos? Há quem diga que sim. Darth Vader representa de certa forma um ser humano. Primeiramente ele busca ser guiado por pessoas mais sábias em sua jornada de vida, onde buscaria paz e  harmonia. Mas foi tentado pelo poder, foi tentando pelo “lado negro da força” a abrir mão das restrições dos Jedis. Assim como Padmé foi um dos principais motivos pelo qual ele se rendeu ao lado negro, foi a família que também o salvou. Em seus últimos momentos, Luke consegue trazer Anakin Skywalker de volta. MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE MENCIONAR AQUI TODAS AS MORTES E BATALHAS ÉPICAS DO DARTH VADER. MELHOR VILÃO <3

8 – POVOS

Generation-Gap--Gungan-is-the-new-Ewok

Ao longo dos filmes, nos deparamos com diversos povos e culturas que fica até difícil listar todos. Dentre os mais conhecidos, temos os Ewoks (aqueles peludinhos fofos), os Jawas (os que habitam o planeta Tatoonie), os Wookies (Chewbacca) e os Gungan (Jar Jar Binks). O interessante é que alguns deles se aliam ao Império e outros à Aliança Rebelde.

9 – NAVES ESPACIAIS

Millennium-Falcon_018ea796

Existe meio de transporte mais legal que uma nave espacial? Tem grande, pequena, rápida, lenta, com armas mortais, sem armas mortais… Por se passar na galáxia, Star Wars traz diversos modelos do transporte voador, e nós só ficamos aqui esperando para saber quando elas serão inventadas no mundo real. Podemos destacar aqui duas: a Millenium Falcon, a nave do Han Solo, e a gigantesca Estrela da Morte, que para ser mais exata era a base espacial bélica do Império.

10 – CONTEÚDO POLÍTICO E HISTÓRICO

Gran_Cámara_Convocatioria

Assim como na realidade, Star Wars relata com bastante abrangência as questões políticas e históricas, que na verdade são os motivos que levam ao conteúdo central do filme. O Senado Galático representa de certa forma a democracia, composto por representantes de diversos povos, que é posto à baixo pela ditadura dos Siths. A Aliança Rebelde representa a oposição ao governo. Já a Ordem dos Jedis está ligada diretamente à história do universo intergalático, pois gerações e gerações dessa Ordem estudam há anos os poderes e mistérios da força. Os mais sábios, ensinam aos mais novos, os Padawans, para que eles possam garantir que o futuro funcione de forma correta e democrática.

                                                               May the 4th be with you! Feliz dia do Star Wars <3

giphy

Tati Perry
Futura jornalista que tenta trazer todos para o lado nerd da força.
Comments