A Universal Pictures revelou nesta quinta (12) que Velozes e Furiosos 9 terá sua estreia adiada em quase um ano por causa do coronavírus.
Previsto originalmente para maio deste ano, o longa chegará aos cinemas em abril de 2021. O anúncio foi emitido nas redes sociais da franquia:
“Para nossa família de fãs de Velozes,
Nós sentimos todo o amor e antecipação de vocês pelo próximo capítulo da nossa saga.
Por isso é especialmente difícil informar que vamos adiar a data de lançamento do filme. Ficou claro que não será possível para todos nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio.
Estamos movendo o lançamento global para abril de 2021, com a estreia na América do Norte em 2 de abril. Nós sabemos que vocês estão desapontados por esperar um pouco mais, mas esse movimento foi feito em consideração com a segurança de todos.
Adiar vai permitir que toda nossa família global experimente o novo capítulo juntos. Nos vemos na próxima primavera.
Muito amor, Sua Família Velozes“
No novo capítulo da franquia, Dominic Toretto (Vin Diesel) terá de reunir novamente sua equipe para enfrentar nada menos que seu irmão Jacob (John Cena), que se uniu a Cipher (Charlize Theron) para se vingar de Dom e seus amigos.
O diretor Justin Lin retorna à série depois de se afastar em Velozes e Furiosos 6. Além dele, nomes como Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Helen Mirren, Ludacris e Jordana Brewster também retornam à franquia. Dwayne Johnson e Jason Statham – que recentemente estrelaram o spin-off Hobbs & Shaw – não deve aparecer neste filme, mas sim no décimo longa, que já está em desenvolvimento.