O próximo grande evento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Vingadores: Doomsday (que pode receber o subtítulo Destino no Brasil), deve chegar aos cinemas apenas em 2026, mas o marketing promete começar de forma agressiva e inédita muito antes disso.
A Disney planeja utilizar o lançamento colossal de Avatar: Fogo e Cinzas, o terceiro filme da franquia de James Cameron, como alavanca. Segundo novas informações de bastidores, a Marvel estaria enviando aos cinemas não apenas um, mas quatro trailers diferentes do novo filme dos Vingadores.
A estratégia consiste em uma rotação semanal de conteúdo. A ideia é que cada um desses quatro trailers seja exibido exclusivamente durante uma semana específica de exibição de Avatar 3.

Na prática, funciona assim: se você assistir a Fogo e Cinzas no fim de semana de estreia, verá a “Versão A” do trailer. Se retornar ao cinema na semana seguinte, encontrará a “Versão B”, e assim por diante. Isso cria um incentivo para o público retornar às salas ou acompanhar a divulgação online semana a semana.
Essa tática aproveita o potencial de bilheteria bilionária de James Cameron para impulsionar o hype em torno do retorno dos Vingadores, que agora conta com Robert Downey Jr. no papel do vilão Doutor Destino. Embora a Marvel Studios ainda não tenha comentado oficialmente sobre o assunto, a movimentação é condizente com a magnitude dos dois projetos.
Avatar: Fogo e Cinzas é a vitrine perfeita para o MCU, já que ambos pertencem ao conglomerado Disney e visam dominar as bilheterias globais.



