E parece que Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine, agradou tanto que o Marvel Studios o vê atualmente como o favorito para comandar o quinto filme dos Vingadores.
Fontes do THR indicam que o projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e que a Marvel e Levy estão em negociações, após o estúdio entregar o roteiro mais recente ao diretor na semana passada. No entanto, outros diretores ainda estão sendo considerados.
Segundo a nota publicada pelo site, a Marvel ofereceu discretamente a direção a Levy em março, mas ele recusou devido à sua agenda cheia. Levy está atualmente envolvido em várias funções em Deadpool & Wolverine, que estreia em 26 de julho, e também na última temporada de Stranger Things, onde dirigirá dois episódios e atua como produtor executivo.
Já o Deadline indica, segundo fontes próximas ao projeto, que mais de 60 personagens do MCU podem retornar no longa, incluindo os interpretados por Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Tom Hiddleston (Loki), Simu Liu (Shang Chi) e Karen Gillan (Nebulosa).
Ao contrário dos primeiros quatro filmes que tinham um núcleo central de personagens como Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e Scarlett Johansson (Viúva Negra), este novo filme adotará uma abordagem mais coletiva, sem um grupo central de heróis.
Em dezembro passado, foi noticiado que o filme perdeu o subtítulo Dinastia Kang nos bastidores e agora é referido apenas como Vingadores 5. Isso pode indicar que, em vez de reescalar outro ator para o papel do vilão Kang (que era interpretado por Jonathan Majors), a Marvel está planejando introduzir um novo vilão na trama.
Nesse sentido, há rumores de que o Marvel Studios poderia substituir Kang pelo Doutor Destino, o vilão original da história que inspira Vingadores: Guerras Secretas, o filme que encerrará a Saga do Multiverso. Além disso, tanto o diretor quanto o roteirista de Vingadores: Dinastia Kang foram removidos do projeto, sugerindo uma mudança na direção criativa que pode até incluir um novo título.