Em entrevista ao Los Angeles Times, Thompson explicou que quando ela republicou no Twitter uma fan art com a Capitã Marvel segurando Valquíria em seus braços e que havia sido originalmente compartilhada pela estrela Brie Larson, que inclusive marcou Tessa e comentou “somos fofas”, Tessa não estava ciente do tons mais românticos expressos na imagem.
“Isso é loucura!” Thompson disse com uma risada. “Nem me ocorreu, legitimamente, que era necessariamente uma coisa romântica. Eu nem sei o que acontece nos historias canônicas desses personagens ou se elas algum dia se encontraram, mas eu simplesmente adoro a ideia de que mais personagens da Marvel comecem a se encontrar. Eu acho que é tão legal e é hora e por que não? Existem tantas personagens femininas convincentes dentro do MCU. ”
Isso está longe de ser a primeira vez que Thompson se interessou pelo cruzamento da lista feminina de heróis da Marvel.
Em 2017, Thompson chegou ao ponto de lançar a ideia de um filme da Marvel só para mulheres ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Mesmo no início deste ano, Thompson deu a conhecer seu desejo por uma equipe feminina, em menor escala, dirigindo-se a um fã que queria uma cena entre Valkyrie e Okoye de Danai Gurira e respondendo que um time entre elas seria “um sonho”.
“E de forma egoísta, quando eu vejo aquelas mulheres de passagem, elas são todas mulheres legais”, disse Thompson sobre suas colegas do sexo feminino MCU. “Então a ideia de passar um tempo com elas e sair é tão divertida. Estou tão animada que esta nova fase promete ter mulheres e pessoas estranhas.”
Mas quando se trata de suas próprias preferências dos shipps do MCU, Thompson é menos tendenciosa sobre Valquíria e Capitã Marvel e demonstrar seu apoio a outros shipps.
“Eu também vi algumas pessoas shippando Thor e o Capitã Marvel, que, quando se vêem, é um pouco fumegante. “