E a Lionsgate anunciou recentemente que Viola Davis (How to Get Away With Murder; Histórias Cruzadas) no elenco de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. O filme será distribuído no Brasil pela Paris Filmes, que já confirmou a estreia para 16 de novembro de 2023 exclusivamente nos cinemas.
Atriz vencedora do Oscar, Viola Davis viverá a vilã Dra. Volumnia Gaul, chefe por trás da 10ª edição dos jogos, descrita como uma pessoa “tão cruel quanto criativa”.
O elenco anunciado até o momento conta com Peter Dinklage (Game of Thrones) como Dean Highbottom, Hunter Schafer (estrela da série Euphoria) como Tigris Snow, Josh Andrés Rivera (Amor, Sublime Amor) como Sejanus Plinth, Jason Schwartzman (Rushmore) como Lucretius “Lucky” Flickerman, entre outros.
A trama do “novo” Jogos Vorazes
A trama do filme irá mostrar que, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, o jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth, de The Gilded Age), então com 18 anos, é a última esperança para sua linhagem decadente, uma família outrora orgulhosa que caiu em desgraça no Capitólio do pós-guerra.
Com o 10º anual dos Jogos Vorazes se aproximando rapidamente, o jovem Snow fica alarmado quando é designado para orientar Lucy Gray Baird (Rachel Zegler, de Amor, Sublime Amor), a garota tributo do empobrecido Distrito 12.
Entretanto, durante a cerimônia da colheita, Snow acha que pode virar as probabilidades a seu favor. Assim, unindo seus instintos de carisma e conhecimento político recém-descoberto, a corrida de Snow e Lucy Gray contra o tempo para sobreviver revelará quem é um pássaro canoro e quem é uma cobra.
Baseada no livro prelúdio que Suzanne Collins lançou em 2020, a produção conta com o retorno do diretor Francis Lawrence, responsável pelos últimos três longas de Jogos Vorazes. O roteiro ficou com Collins e Michael Arndt, que também trabalhou no segundo capítulo da saga, Em Chamas.