Connect with us

cinema

Viúva Negra, a vadia?

Avatar

Published

on

 

Recentemente Jeremy Renner voltou a afirmar que a personagem Viúva Negra é uma vadia pelo fato de ter se aproximado de alguns Vingadores(mais da metade da equipe) ao longo do desenvolvimento do Marvel Cinematic Universe. E isso causou um rebuliço por parte de fãs dos Vingadores , feministas ou simples punheteiros admiradores da Scarlett Johanson que viram isso como um ataque a atriz, o que  jamais foi.

Antes de mais nada, não se trata de um tópico machista mas de um tópico anti mimimi. Reclamar da Viúva pegadora é como reclamar do Steve Rogers ser o Virgem de 80 anos, o Homem Aranha que nunca entra nos Vingadores(sei que isso mudou já) ou do Hulk que não pode  ficar  excitado por ficar “duro” demais. É tudo zueira com determinado “calo” do personagem.

É um fato que a história desenvolvida  nos mostra e que podemos comentar já que não é o mote principal da história mas está lá e é até interessante que os atores(como o Evans e o Renner fizeram) se pronunciem a respeito como no caso da Viúva Negra pois assim vemos como eles no lado espectadores veem seus personagens. Então caso em algum momento pareça excesso de machismo, reafirmo que só estou escrevendo sobre um mimimi ridículo de fãs.

Por exemplo, se você ler e gostar de qualquer história do grupo Authority em que não seja mencionado sobre o relacionamento gay de dois personagens da série e na edição seguinte você descobre o tema de homossexualismo que tem na história, isso te fará gostar  menos dos personagens? Se a resposta for sim, então você é um baita hipócrita. Personagens principalmente nos dias atuais tendem a ser pessoas mais parecidas com a gente,com problemas, dúvidas, indignações e no caso da Viúva uma galinhagem danada. Brincadeira,rsrs.

O problema é que num mundo cheio de mimimi fica uma preocupação de heroínas serem ou continuar  a serem deixadas em segundo plano por tais comentários ( se esta parte do texto não faz sentido para quem lê é por que nem eu acredito nesta bizarrice ao escrever isto). Mas e aí, um Tony Stark pegador pode né? Um Tony que pegue 4 ou 5 gatas por filme. Pode sim e sabe por que? Por que os produtores sabem como mexer com a sua cabeça frágil e manipulável.

O Tony ser um cara mulherengo nos filmes atualmente passa bem e normal por que a história que nos é vendida é que mesmo sendo um cara pegador, ele tem a sua “verdadeira” paixão, Pepper Potts, e isso daí mostra que o cara tem sentimentos e a mulherada torce logo pro casal dar certo mesmo que o Tony não dispense nenhuma gata, afinal as mulheres tem a tendência de encontrar um cara que mesmo galinhão, as assuma como a escolhida definitiva . É como se, você ter uma pessoa de quem goste justifique suas ações. Como nos filmes não sabemos quem a Natasha ama ou mesmo gosta na verdade, achamos que ela tá aí solteira,guerreira e praieira. As pessoas são menos solidárias em julgar quem não tem interesse romântico pré determinado.

Os filmes dos Vingadores são até agora o único referencial para se conhecer mais de Romanoff. Nos demais ela aparece mas sempre sem muito destaque as suas origens, ao seu passado. E quanto menos você conhece a essência de um personagem mais fácil você criar uma pré concepção dele. E isso aconteceu com a agente Romanoff que cada vez mais vamos conhecendo um pouco e desfazendo idéias que tínhamos dela, afinal ela é humana e poderia a qualquer momento se apaixonar. Quem não teve uma amiga “popular” que um dia entrou na linha?

Ridícula essa indignação dos fãs. Nem a Scarlett pegou ar com isso por que o Jeremy ou qualquer outro sempre se referiu a personagem e não a atriz. Contra a  atriz seria sujeira, sacanagem mesmo ( ok, mas e aquelas fotos que ela tirou pro Lanterna  Deadpool Verde Ryan Reynolds uns anos atrás hein? abafa)mas não é este o caso.

Nos filmes se sabe tão pouco da Viúva que a impressão que se passa é esta, de que ela tá pulando de galho em galho, literalmente. No primeiro como espiã ela flerta com Stark, no Vingadores, ficamos achando que rola algo com o Gavião Arqueiro( tá, Age of Ultron deixou isso mais claro que era só amizade, ou não, ou alguém ainda quer saber o que rolou em Budapeste?) e no  Capitão América Soldado Invernal, o próprio Steve Rogers encara as investidas da Natasha por mais da metade do filme.

Mas o mais bizarro é ver pessoas se digladiando em fóruns, grupos do facebook, whatsapp e o que mais exista, para defender com unhas e dentes o amor por seus personagens. Puta que pariu, será que quem escreve não se toca que é tão ridículo quanto a sua avó na frente da TV discordando do último capítulo da novela? Ou gente que briga na feira por não gostar de determinado personagem de novela. Só mudam os tempos, pois o senso do ridículo vai se germinando dentre gerações. E vai chegando aos níveis das  camadas mais ignorantes.

Então dane-se a opinião do Renner, dos defensores da Viúva. Pense que antes da Viúva tá com o filme queimado você é que tá se queimando ao defender ela por devoção a um personagem que nas hqs é mais rodada que a cornucópia de Jogos Vorazes. Sério, a Viúva dos cinemas é uma santa na frente da sua versão original dos quadrinhos, ali sim, e  teremos uma matéria mostrando os envolvimentos amorosos da Viúva Negra no Universo Marvel dos quadrinhos.

 

 

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

cinema

Zack Snyder’s Justice League | Jared Leto vai voltar a interpretar o Coringa

O novo corte de Zack Snyder na Liga da Justiça está recebendo algumas risadas matadoras.

Avatar

Published

on

By

O novo corte de Zack Snyder na Liga da Justiça está recebendo algumas risadas matadoras.

Jared Leto, que interpretou o vilão clássico da DC, Coringa, em Esquadrão Suicida de 2016  juntou-se às refilmagens de “Snyder Cut”, é o que informa o THR.

O projeto, oficialmente intitulado Zack Snyder’s Justice League está sendo supervisionado pela HBO Max, que está financiando a nova rodada de filmagens e a conclusão de muitas cenas inacabadas, e irá ao ar como uma série de eventos de quatro episódios no próximo ano.

As filmagens estão em andamento com Ben Affleck, Ray Fisher e Amber Heard, entre os envolvidos em cima como Leto. Não está claro quais outros atores estão envolvidos.

Enquanto as filmagens avançam, dois produtores que estavam envolvidos com o filme nos cinemas estão afastados. Jon Berg e Geoff Johns, então executivos do estúdio que supervisionaram o filme e a refilmagem de Joss Whedon, não receberão créditos de produtor no Corte de Snyder, dizem as fontes.

Zack Snyder’s Justice League estreia em 2021.

Continue Reading

cinema

Velozes e Furiosos 11 será o último da franquia

Segundo um artigo da Deadline, a Universal Pictures está planejando encerrar de vez a franquia Velozes e Furiosos com dois filmes

Davi Alencar

Published

on

Segundo um artigo da Deadline, a Universal Pictures está planejando encerrar de vez a franquia Velozes e Furiosos com dois filmes. A saga que se tornou uma das mais lucrativas da história do cinema, terá seus últimos capítulos dirigidos por Justin Lin, diretor responsável por Velozes e Furiosos 3, 4, 5 e 6, que atualmente trabalha na pós produção do nono filme.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas ao que tudo indica uma grande história focada no personagem de Vin Diesel será a linha guia para os filmes 10 e 11. Também se espera o retorno de Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang para o elenco.

Velozes e Furiosos 9 continua a história das personagens originais com a adição de Charlize Theron, John Cena, Helen Mirren, Cardi B e Ozuna. E, enquanto as últimas peças começam a se encaixar para o encerramento, a especulação é se Dwayne Johnson e Jason Statham (donos do spin-off Hobbs & Shaw) voltam para o final. Talvez essa seja a oportunidade perfeita para reunir, em uma espécie de Vingadores das pistas, todas as estrelas que já fizeram parte da franquia.

Velozes e Furiosos é um clássico absoluto dos anos 2000. Com um crescimento catatônico, a série de filmes se tornou não só uma das mais lucrativas como uma das mais presentes na cultura pop. Sobrevivendo até a morte de um de seus protagonistas, acompanhamos a progressão de um grupo de corredores de rua que atualmente lidam com ameaças globais de terrorismo. Não poderia ser melhor!

Fora Lin na direção, V & F 9 ainda conta com produção de Vin Diesel, Jeff Kirschenbaum, Lin, Neal Moritz, Joe Roth, Clayton Townsend e Samantha Vincent.

Mas esse não parece ser o fim da franquia. Já foram encomendadas diversas séries e spin-offs em diferentes plataformas para manter os pneus da saga aquecidos. Mesmo assim, ainda podemos esperar um bom tempo para que esses dois últimos filmes saiam do papel.

Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas dia 28 de maio de 2021.

Continue Reading

cinema

Mank, novo filme de David Fincher, ganha novo trailer

Filme estrelado por Gary Oldman chega em dezembro na Netflix.

Avatar

Published

on

A Netflix divulgou nesta quarta (21) um novo trailer de Mank, filme comandado por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button) e protagonizado por Gary Oldman (O Destino de uma Nação). Assista:

O filme – baseado na história real dos bastidores de Cidadão Kane, obra de 1941 por Orson Welles – tem um elenco estelar com nomes como Amanda Seyfried (Mamma Mia), Tom Burke (Coração de Dragão: Um Novo Começo), Lily Collins (Ted Bundy: A Irrsistível Face do Mal) e Charles Dance (Game of Thrones).

Eric Roth, parceiro de longa data de Fincher, assina o roteiro a partir de um argumento desenvolvido por Jack Fincher, pai do diretor. Assim como outras produções da plataforma que almejam participar de premiações, o filme deverá ser exibido em uma série de cinemas nos Estados Unidos antes de chegar ao serviço de streaming.

Mank estreia na Netflix em 4 de dezembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias