Connect with us

e-Sports

VivoKeyd mostra superioridade à instável CNB e vence por 3×0

Avatar

Published

on

Neste domingo aconteceu a segunda fase da escalada no CBLOL, o confronto entre VivoKeyd (terceira colocada na fase de grupos) contra a CNB, que venceu a ProGaming na, tarde de ontem por 3×2, em um jogo cheio de emoções. Porém dessa vez a raça e as reações depois de segurar os seus jogos durante muito tempo, não foram o suficiente para os Blummers resistirem à forte VivoKeyd, que, mesmo com pequenos erros, fez drafts poderosos e mostrou a sua força e o porquê de ser tão temida em play-offs.

No primeiro jogo a CNB teve um forte início de jogo, conquistando diversos abates e lutas precisas, muito devido à escolha do campeão Swain nas mãos do Top laner Leonardo “Robo” Alves e uma movimentação dinâmica pelo mapa do restante da equipe, conquistando diversos objetivos, incluindo duas T2 nos primeiros quinze minutos de partida, algo que deveria ter aberto o mapa para a conquista de visão mais simples da CNB, que poderia ter feito melhores chamadas e escolhido suas lutas, mas não o fez. Com muita paciência e sabendo exatamente quais era seus picos de poder, o Exódia se manteve no jogo e foi, aos poucos, se recuperando e não deixando a diferença de ouro sair de controle. Isso tudo convergiu para o momento em que sabiam estar mais fortes, justamente por conta de seu pico de poder (com os campeões Ezreal e Ryze tendo todos os acúmulos em suas Lágrimas da Deusa) e fizeram uma ótima chamada: um pick-off em cima do caçador Yan “Yampi” Petermann, o que gerou um aumento no controle de visão e aquisição de recursos, virando o jogo completamente e, com reações limitadas por parte da CNB, a Keyd foi paciente e metódica e conseguiu a vitória na primeira partida da série.

Já a partida seguinte mostrou faces completamente diferentes de ambos os lados, tivemos uma fase de escolhas e banimentos com alguns dos campeões mais fortes sendo escolhidos de cada lado e com estilos de jogo muito diferentes, baseados na proposta dessas escolhas. Do lado da CNB, as escolhas de Varus e Xerath demonstravam um alcance muito longo e a possibilidade jogar em cima de uma contra-iniciação de lutas, que, com certeza, viria por parte de Keyd, que possuía uma composição voltada exatamente para entradas rápidas e certeiras, com os campeões Zac e Camille. Dentro de jogo, entretanto, houve uma certa desatenção por parte  da rota inferior dos Blummers, com o suporte Gustavo “Baiano” Gomes e o atirador Pablo “pbO” Yuri sendo alvos de constantes ganks e, assim como havia ocorrido na última partida da série contra a ProGaming, pareciam estar mais preocupados em exercer a pressão de rota que poderiam ter com o campeão Varus do que com o controle de visão da parte inferior do mapa. Já a Keyd buscou acelerar a partida e entregar o máximo de recursos para seu atirador Micael “micaO” Rodrigues, que escolheu o campeão Kog’Maw, conhecido por demorar algum tempo para conseguir ser impactante na partida, precisando de muitos itens. A escolha do campeão Zac, nas mãos do jungler Gabriel “Revolta” Henud, se mostrou muito efetiva quanto a isso, aparecendo constantemente na rota para acelerar o processo de crescimento de seu companheiro. “Revolta” brilhou em uma de suas melhores partidas desde que voltou à Keyd, anulando o caçador “Yampi”, e distribuindo perfeitamente os recursos para o seu time, principalmente para o atirador e seu jogador da rota do meio, Gabriel “tockers” Claumann, que escolheu o campeão Azir. Já na rota superior, depois do gank preciso de “Revolta” em cima de “Robo”, Felipe “Yang” Zhao conseguiu abrir uma vantagem muito grande com a campeã Camille, potencializando seu poder de puxar as rotas laterais e, a partir disso, abateu o seu adversário de rota no 1 contra 1 diversas vezes no decorrer da partida. No geral foi partida limpa, que mostrou uma VivoKeyd completamente diferente da fase anterior do campeonato, um time eficaz tanto mecanicamente quanto em suas decisões estratégicas.

Na última partida, a CNB substituiu o jungler “Yampi” por Gabriel “Turtle” Peixoto, e buscou uma composição de lutas e de forte proteção, com as escolhas dos campeões Shen, nas mãos de “Robo”, e Braum nas mão do suporte Gustavo “Baiano” Gomes. Ainda assim,  a Keyd confirmou seu favoritismo e com as mesmas escolhas da primeira partida, com o campeão Ryze sendo escolhido para “tockers”, uma escolha muito confortável para ele, e também o campeão Jayce nas para o Top Laner “Yang”, mostrando que ainda é uma grande referência quando tratamos da investida dividida no cenário nacional. Mesmo cometendo pequenos erros e aceitando algumas lutas, na pressa de finalizar a partida, o Exódia acabou tendo a reação contrária, jogando de forma metódica até demais, o que fez com que o jogo se prolongasse além do necessário, mas acabou fechando de forma ainda tranquila e conquistando a vaga na semi-final.

Com o resultado a VivoKeyd passa para a próxima fase e enfrenta a RED Corinthians no próximo sábado, buscando a vaga para a final contra a Kabum, que já está classificada por ter terminado a fase de pontos na primeira colocação.

Advertisement
Comments

Games

Valorant | Patch 1.05 traz novo modo, Killjoy e Ato II

Além da nova agente, a atualização conta com novo passe, novo ato e novas skins. Vem conferir.

Alexia Menezes

Published

on

killjoy

Nesta terça-feira (4), a Riot anunciou a nova atualização que traria não só a nova agente alemã, Killjoy, mas também o final do primeiro ato de Valorant, um novo modo de jogo muito conhecido pelos apaixonados por FPS, uma nova coleção de skins e um novo passe de batalha, além das pequenas mudanças na agente Raze.

Vem conferir cada pedacinho dessa mega atualização:

KILLJOY

A nova agente chega já conquistando o coração da comunidade, comentamos um pouco sobre ela aqui. A engenheira alemã já tem um novo contrato in game, para habilitar ela e suas recompensas.

RAZE

Estraga-prazeres tomou um pequeno nerf:

  • Tempo para equipar aumentado de 1,1 para 1,4.
  • Tempo para equipar rápido aumentado de 0,5 para 0,7.
  • Efeitos visuais da skill foram reduzidos.

Carga de Explosivos também levou um leve nerf, mas agora também causa dano em obstáculos.

  • Dano reduzido da skill, de 75 para 50.
  • A skill agora causa 600 de dano a objetos e obstáculos.

NOVO MODO – DEATHMATCH

Comentamos aqui sobre o novo modo Mata-mata do Valorant, que entrará em modo beta. O modo é ideal para treino e é muito conhecido por fazer parte da maioria dos jogos de FPS e RTS, confira como vai funcionar, lembrando que ele chegará amanhã (5) no jogo.

  • O jogo vai ser todos contra todos, com 10 agentes em campo.
  • A primeira pessoa que atingir o limite de eliminações (30) em 6 minutos vence.
  • Neste modo, não terá habilidades. Esqueça sua granada da Raze, não vai poder usar.
  • A escolha do agente será de modo aleatório.
  • Dinheiro ilimitado, não precisa se preocupar com economia desta vez. E todos começam com armadura pesada.
  • Abater inimigos concede Kits de Vida: pegue um para recuperar completamente sua Vida/Armadura E recarregar automaticamente sua arma
  • Durante o jogo, todos os agentes serão relevados no minimapa. (Não adianta se esconder)

PASSE DE BATALHA – ATO II

Um novo passe de batalha foi adicionado, fazendo parte do segundo ato de Valorant. O valor é o mesmo e a forma de progressão também não foi alterada.

NOVO PACOTE – GLITCHPOP

Um novo pacote de skins foi adicionado. O pacote inclui cinco armas, sendo elas: Frenzy, Judge, Bulldog, Odin e a faca. Além das skins, a nova coleção também terá efeitos especiais e outros “brindes”. Confira o trailer:

Além dessas mudanças, o patch ainda tem outras atualizações como no modo competitivo e correção de bugs, e você pode conferir tudo aqui.

Continue Reading

CS

Gaules lança torneio de CS:GO

O campeonato vai ter como prêmio, uma vaga para o ESL One: Rio 2020.

Alexia Menezes

Published

on

gaules

Gaules, um dos maiores streamers brasileiros e figura principal no cenário de Counter-Strike – Global Offensive BR, anunciou nesta segunda-feira (3) seu primeiro torneio e o campeonato vai ter como prêmio, uma vaga para o ESL One: Rio 2020, evento que acontecerá no final do ano aqui no Brasil e é a chave para os jogadores da América do Sul se classificarem.

O anúncio foi feito pela Valve e pelo próprio streamer, que confirmou a veracidade para o The Enemy.

O campeonato tem parceria com o Omelete & Co e tem como objetivo trazer mais conteúdo para a nossa região, já que tem uma comunidade gigantesca.

Mais informações do evento e do torneio ainda não foram reveladas, mas devem sair ainda este mês.

Continue Reading

e-Sports

CBLoL 20 | Confira os resultados da nona semana

Os times, já na penúltima semana das fases de grupo, começaram a sentir o peso da tabela e estão correndo contra a lanterna.

Alexia Menezes

Published

on

LOGO DO CBLOL

Neste final de semana (1 e 2) o 2º Split do CBLoL 2020 começou a tomar forma. Os times, já na penúltima semana das fases de grupo, começaram a sentir o peso da tabela e estão correndo contra a lanterna.

SÁBADO

A primeira partida do dia foi entre o clássico, paiN e INTZ. Mesmo com um jogo balanceado, o early controlado por parte dos intrépidos, a paiN acabou dominando o meio do jogo e não deu outra, o time fechou a terceira vitória contra a INTZ nesse split. Já o segundo jogo, que foi entre Santos e KaBuM foi mais um game disputado. A equipe dos peixes começou bem, com grande vantagem nos abates, mas algumas escolhas erradas fizeram com que os ninjas alaranjados aproveitassem desses espaços para manter o nível do jogo para o time da KaBuM e buscaram a vitória.

No terceiro jogo do dia, o Flamengo enfrentou a FURIA e já começou em desvantagem. Com uma punição tomada pelo caçador do Rubro-Negro, Ranger, a equipe contou com o Luskka, que joga como atirador reserva do time e teve que substituir na selva. E infelizmente, esse problema causou a derrota amarga do Flamengo, mesmo com o Luskka tentando segurar e tendo um bom controle de rotação e noção de pathing, as panteras passaram por cima.

O último jogo do dia foi entre a PRG que estava tendo uma das melhores evoluções dentro do split e a Vivo Keyd que estava na lanterna com apenas 4 vitórias. Em um jogo surpreendente, os guerreiros conseguiram a vitória e atrapalharam a vaga do top 4 para a equipe da PRG.

DOMINGO

O primeiro jogo do dia foi entre KaBuM e FURIA e foi um atropelo, os ninjas alaranjados não deram nem chance paras as panteras e levaram o game do começo ao fim, alcançando a vitória em 27 minutos, com destaque especial para o caçador Revolta, que foi MVP da partida e deu um show neste domingo. O segundo jogo foi um embate entre Flamengo que já contava novamente com a participação do Ranger na selva e a equipe da PRG. Em um jogo bem controlado, o Rubro-Negro soube pegar os erros da PRG e transformar em vitória para eles, deixando a equipe inimiga ainda mais longe do top 4.

O terceiro jogo do dia, foi complicado para a equipe da vila. O time do Santos jogou contra INTZ, que é uma das equipes prediletas para o título desta etapa,foi completamente atropelada. Os peixes que no começo do split estavam imparáveis, agora precisam se esforçar para não perder a chance do top 4 na tabela e sua vaga para as eliminatórias.

Já no último jogo do dia tivemos outro clássico do CBLoL, paiN e Vivo Keyd. Os guerreiros que já não tem chance de vaga para os playoffs e estão na lanterna, agora estão jogando sem medo de errar. O resultado do jogo tranquilo por parte deles, foi a vitória para cima da paiN, que mesmo perdendo o jogo, matematicamente já está classificada para a próxima fase.

A tabela fechou assim neste final de semana:

#EquipesJogosVitóriasDerrotas
1paiN Gaming18126
2INTZ18117
3KaBuM18117
4Santos1899
5Flamengo18810
6PRG18810
7FURIA18711
8Vivo Keyd18612

A última rodada antes da fase eliminatória irá acontecer na próxima sexta (07) e começa as 13h. Você pode acompanhar a cobertura do 2º Split do CBLoL 2020 aqui, no Cabana e em nossas redes sociais.

Continue Reading

Parceiros Editorias