J.K. Rowling

Vladimir Putin defende J.K. Rowling sobre críticas a direitos de pessoas trans

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

O presidente russo Vladimir Putin fez um discurso na TV no qual afirmou que o Ocidente está “tentando cancelar” seu país. (Via Deadline)

- Anúncios -

Durante um discurso estranho, traduzido e transmitido pela Sky News, Putin disse em certo momento que a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, havia sido igualmente cancelada “só porque ela não satisfazia as exigências dos direitos de gênero”.

J.K. Rowling tornou-se uma figura controversa devido a ela tecer suas opiniões públicas sobre pessoas trans, com inúmeros comentários ao longo dos últimos anos atraindo críticas generalizadas, incluindo das estrelas dos filmes de Harry Potter.

- Anúncios -

Putin está intensificando sua máquina de propaganda e reprimindo a liberdade de expressão na Rússia enquanto sua invasão da Ucrânia continua em andamento.

“Eles estão agora tentando cancelar nosso país. Estou falando da discriminação progressiva de tudo a ver com a Rússia”, comentou na transmissão de TV, afirmando que houve uma campanha contra compositores russos. Ele também comparou as supostas ações do Ocidente com os nazistas queimando livros durante a ascensão de Hitler ao poder.

Diferente do que ocorre na maior parte do Ocidente, na Russia o governo Putin proibiu pessoas do mesmo sexo de terem direitos civis relativos ao casamento, sendo que o Estado Russo não é permitido tão união, tornando Russia não só retrograda no sentido de direitos LGBTs como um dos países mais perigosos pessoas deste grupo residirem e manifestarem a sua sexualidade.

- Anúncios -

J.K. Rowling está pra lançar seu próximo filme da franquia Animais Fantásticos em abril.