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Porque você deve assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam apesar do Johnny Depp

Edi

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* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Claro que satisfazer determinados grupos e minorias tem sido uma forma de se trabalhar em Hollywood, e isso é uma coisa boa, gays, travestis, bissexuais e etc… Que antes mal tinham espaço hoje começam a ter uma frestinha de possibilidade para demonstrarem o seu lado artístico, logo dar espaço a quem de direito, independente da orientação ou sentimento sexual que essa pessoa tem, é uma coisa que aos poucos o cinema vem fazendo. Logo um destes grupos, feministas e outros grupos (até porque não se precisa ser feminista para defender o óbvio) repudiaram a ideia do ator Johnny Depp fazer parte da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, depois que ele foi acusado de violência doméstica contra a ex esposa Amber Heard.

O Cabana do Leitor sempre foi um lugar livre para que pessoas pudessem manifestar sua opinião, aqui caso seu artigo tenha um fundamento ficaria muito feliz em publicar as contra razões do mesmo, porém me permita explicar o motivo deste artigo. Eu como estudante de Direito, preciso estudar vários ramos da aplicabilidade das leis, obviamente o direito praticado aqui no Brasil e nos EUA é diferente, porém, ambos buscam uma coisa que não tem explicação fácil, mas sinteticamente é JUSTIÇA, neste caso para os advogados de ambas as partes a justiça talvez tenha sido feita, Amber desistiu do processo após receber 7 milhões e resolveu doar a caridade. Não vou entrar no caso da violência doméstica ou não, não sou mulher para falar sobre essa situação, e jamais vou saber como deve ser irreparável a situação de abusos com violência na própria casa, não estou aqui para falar e fazer juízo de valor sobre o casal, mas a razão de eu não boicotar Animais Fantásticos e Onde Habitam é simples.

No direito temos varias espécies de contratos, quando Depp assinou o contrato para participar do filme e do resto da franquia, ele possui varias clausulas, me espanta no jornalismo ninguém mencionar estas coisas de suma importância. Entre eles existem contratos de multa caso algum dos lados decida rescindir o contrato. Amigos meus escritores que assinaram contratos com editoras sabem disso e foi engraçado que alguns deles resolveram mais atacar a Joanne. Essa multa se tratando em proporções, varia muito, mas podemos entender que atores e estúdios tem uma vida agitada, sem falar que roteiristas às vezes escrevem roteiros de acordo com os atores que farão os papeis, logo uma rescisão, além de gerar uma multa enorme contra todos os envolvidos ainda poderia ter que se reestruturar todo o roteiro. Imagina que você seja uma escritora, descreve um personagem, depois disso, este personagem ganha vida e diz que você não pode mais usá-lo, logo você teria que no mínimo refazer toda a historia, muitos fãs gostariam disso, mas infelizmente não daria mais.

Em outras palavras, Depp já estava escolhido antes mesmo da polêmica e trocar o ator não é tão simples, porque isso resultaria em mudanças drásticas para toda a franquia, pois sabemos que já existem mais 4 filmes vindo por aí. Muitos fãs queriam uma declaração bombástica da Joanne a respeito da escolha de Depp, mas o que fazer? Por que assassinar publicamente seu próprio projeto, se você não teve culpa de nada, para satisfazer seu ego como fã ou sua sede de justiça? Pois nem terá a justiça que você espera, como mostrado Amber já fez um acordo. Logo, a culpa neste caso pode ser um preceito machista? Ao meu ver pode, ao colocar a culpa de tudo na escritora.

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Vi uma coluna no Huffpost Brasil, aonde a maioria dos fãs falaram o seguinte sobre a ideia de tudo isso em Animais Fantásticos e Onde Habitam “Nossa, porque a Joanne nos colocou em uma situação difícil dessas…?”. Porque culpar a mulher é tão fácil? O culpado de todos estarem em uma situação difícil foi do próprio ator. Joanne e praticamente todos os envolvidos na produção, foram tão vítimas de tudo o que foi feito (sem entrar no mérito se houve ou não, não escrevi isso para falar sobre este assunto) quanto você, que se diz fã. Logo perguntar a Joanne sobre o Depp é o mesmo que perguntar ao Robert Downey Jr. sobre o seu passado com drogas, mas tivemos duas reações diferentes do público, Joanne sendo questionada “Nossa, a mulher se vendeu, não vale mais nada”, já quando o Robert foi questionado sobre o seu passado com drogas, ele simplesmente saiu da entrevista e foi aplaudido. A diferença é que ele cometeu alguns delitos, e ela? Não teve culpa de nada, mas preferivelmente é a melhor escolha a ser feita para culpar alguém.

Fãs, entendam uma coisa, Joanne não tem culpa de nada, infelizmente ela não tem um vira tempo, ela deve ter perdido em algum momento e o Johnny Depp deve estar querendo encontrar. Até porque quem precisa é ele, não ela.

Revisado por: Raquel Moscardini

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cinema

Especial de Natal: Cinco clássicos da telona pra você conferir

Confira nossa listinha mais do que especial para esse feriado que tanto amamos.

Wendy Stefani

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Para passar esse natal da melhor forma, nada mais emocionante do que escolher uma boa companhia, e para todos os fãs de clássicos, escolhemos 5 inesquecíveis filmes pra vocês: 

Anastasia (1997)

A Grande Duquesa Anastasia Nikolaevna da Rússia é uma das princesas mais famosas, conhecida por muitas pessoas que cresceram nos anos 90. A animação aparece pela primeira vez nos cinemas em 22 de Novembro de 1997,  lançada pela Fox Animation Studios.

A animação é cheia de magia, mas sua história real é baseada na tragédia que ocorreu na Rússia em 1918, particularmente com a família de Nicolau II, existem inúmeras adaptações baseada na história, “A Filha do Czar (1928)”, “Anastasia, a Falsa Filha do Tsar (1928)”, “Anastácia, A Princesa Esquecida (1956)”, “Anastácia – O Mistério de Ana (1986)” e, a mais conhecida e única animação “Anastasia (1997)”.

Na animação, começa na Rússia em 1916, e mostra a pequena e rica Anastasia, juntamente com a avó, tentando escapar de uma multidão revolucionária em guerra, e segue mostrando as aventuras da corajosa Anya, uma jovem órfã que com o desejo de reencontrar sua família, volta a São Petesburgo e lá conhece Dimitri e Vladímir, e descobre, quase sem querer, que é a herdeira de um rei russo. Além do belíssimo desenho, as músicas também chamaram a atenção dos fãs na época do lançamento do filme

Não aparece nenhum papai noel, mas a história é cheia de magia, e é tudo que precisamos nessa época, certo? 

Esqueceram de mim (1990)

Esqueceram de mim é um dos grandes e marcantes clássicos da época de Natal!!

é um filme de comédia de Natal estadunidense de 1990, escrito e produzido por John Hughes e dirigido por Chris Columbus. Inclusive a disney chegou a anunciar um remake do clássico dos anos 90.

O longa norte americano movimentou mais de US$ 285 milhões nos Estados Unidos e que desde sua estréia já completou mais de 25 anos! O ator e protagonista Macaulay Culkin consegue encantar e virar um verdadeiro comediante daquela época quando mostra as aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que é erroneamente deixado para trás quando sua família voa para Paris para suas férias de Natal. A partir disso é mostrado as inúmeras confusões de Kevin para se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Duro de Matar (1988)

Com Certeza esse é um dos mais diferentes filmes ao entrar nessa lista, mas quem se importa? Afinal, é um filmaço e se passa no natal.

O longa conta a estória de John McClane (Bruce Willis), um policial de Nova York que está passando por um difícil divórcio. No natal vai visitar sua família, onde acaba participando de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que sua ex-esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

Esse não é conhecido por ser um filme de natal, e sim por ser a obra que mudou para sempre o gênero de ação. Na época todos estavam acostumados com brucutus como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, mas aí vem um magrelo de filmes de comédia romântica, Bruce Willis, e mostra que você não precisa ser o Conan ou o Rambo para ser completamente badass. Estou falando de um cara que luta contra o crime descalço, com a camisa podre, faz piadas de humor negro sempre que pode e é um simples policial, ou seja, gente como a gente. 

Além dos méritos da direção, roteiro e atuação do protagonista, o filme também merece palmas pelo vilão interpretado pelo falecido Alan Rickman, que ficou bastante conhecido pelo papel de Snape na franquia Harry Potter.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Uma das mais famosas animações de stop-motion. O filme que conta a estória de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que um dia se cansa de fazer o hallooween todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e o Rei Esqueleto inicia seus planos para ser o novo bom velhinho.

Fruto da obscura imaginação de Tim Burton (que já fez grandes coisas, mas agora parece não acertar a mão em mais nenhuma obra) e dirigido por Henry Selick – O Estranho Mundo de Jack é um filme de aventura, de terror, musical, de natal e de romance, fazendo uma mistura que poderia dar muito errado, mas graças a boa direção e desenvolvimento de roteiro, se tornou um inesquecível e mágico filme para se ver no natal, no halloween, ou em qualquer dia do ano.

A Felicidade Não se Compra (1947)

O último item dessa lista é também um dos mais importantes filmes da história do cinema. Sua importância é tamanha, que várias pessoas que sofreram de depressão e pensavam em suicídio mudaram completamente de ideia ao assistir essa incrível obra do gênio Frank Capra.

No longa conhecemos Clarence, um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

A Felicidade Não se Compra nos ensina muitas lições, mas a principal delas é que cada um de nós é importante, não importa as nossas diferenças. Todos nós podemos atingir a vida das pessoas ao nosso redor de uma maneira positiva.

Artigo feito em conjunto por Wendy Stefani e Ígor Howtelaire

Agora nos despedimos de vocês desejando um Feliz Natal e uma ótima sessão de cinema!

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Mano Brown canta Free Fire e o “Playboy forgado” prova ser um “trouxa”

Edi

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Tive a oportunidade cobrir o evento do Campeonato Mundial de Free Fire realizado no Rio, a algumas semanas atrás. Confesso, não conhecia bem o jogo além do básico, por isso levei uma amiga formada em jornalismo, mas jogadora profissional.

Porém uma coisa que me chamou a atenção sempre neste jogo, é a capacidade de entrada na periferia. Todos os meus irmãos jogam o jogo, para quem não sabe eu moro em comunidade no Rio, moro em uma casa com um quarto para sete pessoas. Mesmo com a vida dura que levamos, meus irmãos conseguiram jogar Free Fire em celulares de entrada ou com capacidade de processamento baixa.

Para não dormir em casa (pois não tem espaço), eu tenho que ir para uma outra casa no final da mesma rua. Sempre quando passo pela rua por volta das duas ou três da manhã vejo um garoto jogando Free Fire. Não sei aonde ele mora. Mas acredito que ele fica no sereno e até mesmo em dias chuvosos parado de frente em um portão jogando o jogo porque não deve ter internet em casa, e a opção é roubar wi-fi do vizinho.

Free Fire é um jogo que abrange todas as classes sociais. Eu jogo League of Legends, mas sei que meu computador não é bom o suficiente para rodar o jogo com toda a grandeza, o que pode dificultar meu rendimento nas partidas. Um PC Gamer não custa menos que R $ 1700 reais. Um celular Samsung, intermediário custa R$ 300 reais.

A verdade é que a favela joga Free Fire, além de ser um jogo acessível, ele é grande, tem ligas organizadas a nível mundial. Quando o Corinthians foi campeão mundial, eu percebi uma coisa, os meninos eram muito humildes.

Não existia toda a polpa que muitos jogadores de LOL exibem em simples campeonatos regionais, mas eu pensei “os caras são campeões mundiais” e se comportavam como quem parecia ter ganho um jogo entre amigos.

Mesmo diante disso, pessoas foram ao Twitter criticar Mano Brown, cantando uma musica alusiva a um dos poucos objetos de lazer de quem ganha até um salário mínimo. Mas sempre terá um “Playboy forgado de brinco, um trouxa” par determinar o que as negros devem fazer.

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cinema

Warner, confie na DC como a Disney confia na Marvel

A Warner Bros. poderia comemorar muito mais a bilheteria do Coringa (atualmente de US $ 934M) se confiasse mais nos seus próprios diretores e personagens.

Edi

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Estamos vendo um fato incrível, Coringa deve ser um filme muito mais lucrativo do que Ultimato em toda a sua glória de mais de US 2B de dólares em bilheteria.

Um enorme feito desse deveria ser muito comemorado pela principal empresa envolvida na produção do filme, afinal, o personagem pertence a DC Comics, cuja a dona titular é a Warner Bros. mas tem um detalhe. A Warner Bros. poderia comemorar muito mais a bilheteria do Coringa (atualmente de US $ 934M) se confiasse nos seus próprios diretores e personagens.

Como bem colocado por Felipe Fasanella do canal Triplo F, a Warner Bros. não vai arrecadar este dinheiro sozinha, como a Disney com seus filmes da Marvel e a Fox com seu Deadpool. Como não acreditava muito na bilheteria do filme a Warner decidiu dividir o pequeno investimento do Coringa.

O filme custou US 60 milhões, e foi divido com duas outras produtoras que deram 50% do valor, o que significa que na bilheteria a Warner deve somente ficar com 50% do que foi arrecadado

Claro que a Warner vai explorar outras formas de ganhar dinheiro com o filme cuja estas produtoras não vão poder participar, porém essa informação nos mostra o quanto a Warner ainda não confia tanto assim na DC Comics como uma das fontes da sua renda. Mesmo com o enorme sucesso que foi Mulher-Maravilha.

Outra coisa também são os constantes intromissões do estúdio na era do ex CEO Kevin Tsujihara, que chegou a dizer que “determinou” que o filme Liga da Justiça tivesse apenas 2 horas de duração, que Batman vs Superman fosse cortado em 30 minutos, que Esquadrão Suicida depois de pronto fosse totalmente refilmado. Decisões que desmantelaram todo o Universo DC nos cinemas. Hoje vemos uma série de retalhos, tudo porque os executivos deram voz aos críticos e não aos fãs da DC.

A intromissão do estúdio foi tanta que fez James Wan, diretor das franquias Invocação do Mal, chegou a dizer que só faria Aquaman se o filme fosse totalmente dele. O que mais espanta é que os filmes como Mulher-Maravilha, Aquaman e Coringa são filmes com 0 intromissão do estúdio e foram justamente as 3 maiores bilheterias do Universo DC nos cinemas.

Basta a Warner confiar nos seus artistas contratados e produtores que os filmes vão sair, o sucesso vai vir e no final poderá arrecadar com a vida total da bilheteria de filmes como Coringa, sem precisar dividir isso com mais ninguém.

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