Connect with us

cinema

Walt Disney Company contrata ex-executivo da Apple para seu serviço de streaming

Edi

Published

on

LOJA DC 4

A Walt Disney Company não está desperdiçando tempo preparando as bases para o seu serviço de transmissão, menos de um mês depois que a Disney fez um acordo histórico para adquirir o 21st Century Fox, a empresa do Rato contratou um ex-executivo da Apple para atuar como supervisor da plataforma, para competir contra a Netflix e Amazon Prime.

De acordo com a Variety, o ex-executivo da Apple e da Samsung, Michael Swint, se juntou ao império corporativo da Disney e se reportará ao CEO da BAMTech, Michael Paull. Enquanto a divisão de Paull abrange os esportes – particularmente o beisebol – Swint deve servir como arquiteto para o serviço de transmissão da Disney antes do seu lançamento e supervisionar seu desenvolvimento no futuro.

Vale a pena notar que o serviço de transmissão que a Disney está fazendo não será o único que eles vão possuir. Quando o acordo da Fox for totalmente realizado, eles terão uma participação de 60% no Hulu (que é de propriedade de 40% pelos concorrentes da Disney – 30% da Comcast e 10% da Time Warner) e plena propriedade da ESPN Plus, que será lançada em algum momento deste ano. O último é provavelmente o motivo pelo qual a experiência da Swint foi solicitada na BAMTech.

Enquanto o acordo com a Fox definitivamente aumentará o perfil do serviço de streaming, não é esperado que grande parte da biblioteca da Fox esteja disponível no lançamento, já que o negócio precisa ser solucionado ao longo de vários meses.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments