O fim da era Walter Hamada chegou para o executivo com pelo menos 15 anos de Warner Bros. e 4 anos como presidente da DC Fims.
Walter Hamada acumulou decisões bem estranhas e controversas ao longo do eu mandato dentro da Warner Bros. principalmente dentro da DC Films, a última foi o veto da participação do Superman no filme Adão Negro.
Tudo isso ocorre quando o filme Adão Negro da New Line – no qual Hamada era também executivo – está indo para abrir para uma projeção de US$ 135 milhões nas bilheterias globais neste fim de semana, apesar de algumas críticas grandes ao filme.
A sua saída já estava programada a algum tempo e fontes disseram que ele arrumou seu escritório e não fez parte de reuniões criativas recentes para o Universo DC Comics do qual era o responsável.
Michael De Luca que é hoje o presidente da Warner Bros. é um grande conhecedor de quadrinhos e recentemente deu sinal verde para o novo filme de Constantine com Keanu Reeves e o diretor Francis Lawrence, por exemplo. Mas segundo Deadline, David Zaslav (CEO da Warner Discovery) sabe que Luca está muito ocupado com a Warner Bros. no momento para presidir também a DC Studios.