Wandinha foi um grande sucesso pra Netflix e de qualquer forma também para os roteiristas da série, porém críticas da estrela do programa Jenna Ortega ao roteiro deram um burburinho, mas os roteiristas garantem que superaram.
Durante várias entrevistas, Ortega notou que criticou os roteiros da série, tanto na representação de Wandinha quanto nas direções narrativas adotadas. Os roteiristas Alfred Gough e Miles Millar reconheceram a perspectiva da atriz, bem como a familiaridade com jovens talentos impulsionados para a cultura pop e a intensa atenção dada a seus comentários.
Quando questionado pelo The Hollywood Reporter sobre as críticas ao roteiro de Ortega, Gough detalhou:
“Isso é difícil. Fizemos algumas dessas séries, como Smallville, que foi um grande sucesso desde o início. De repente, você tem essas jovens estrelas no centro das atenções. Eles vão dar um passo em falso. Eles vão dizer coisas. Eu acho que você só tem que dar-lhes graça e saber que isso acontece. Nunca é agradável, mas vem com o território. Acho que estamos no ponto agora em que a internet vai fazer o que a internet vai fazer. O que você não quer fazer é dar oxigênio a essas coisas.”
É evidente que não existe ressentimento entre as partes envolvidas, considerando que Ortega protagonizou Beetlejuice Beetlejuice, escrito por Gough e Millar, e os três estão colaborando na segunda temporada de Quarta-Feira.
“Trabalhamos muito de perto com Jenna no programa. Claro, colaboramos com ela em Beetlejuice”, destacou Millar. “É sempre uma experiência colaborativa e extremamente alegre. Estamos imensamente orgulhosos do trabalho dela e a recebemos como produtora do programa este ano. Ela é uma das atrizes jovens mais esforçadas e talentosas da indústria, e somos muito afortunados e orgulhosos por tê-la trabalhando conosco. Assim são as coisas. Um espetáculo desse porte e escala sempre vai gerar falatório. Mas essa não é a nossa realidade, nem a realidade dela.”