Esse é o título de mais uma crítica de uma grande mídia da Europa – o Telegraph – sobre o filme Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos.
De acordo com o site, se você espera um filme de fantasia épica, se espelhando no universo criado por Tolkien, e acompanhado até mesmo por George R. R. Martin, se decepcionará. Longe de prezar por um realismo próximo ao que estamos acostumado à ver em grandes produções do gênero, Warcraft é cheio de frases de efeito aleatórias e desconexas que agradará provavelmente só os gamers mais fissurados pela história.
Ainda de acordo com o site, o filme conta com um roteiro fraco que foca somente nas armaduras “coloridas” dos humanos e nas roupas típicas e tamanho exacerbado dos orcs. Contando ainda com personagens com certa facilidade exagerada para o choro e cenas intermináveis de magia.
Embora existam prazeres aqui para fãs de fantasia e jogadores, para as outras pessoas, esta fantasia é susceptível de provar como tão grande e entontecedor o filme pode ser.
Com tantas críticas negativas ao enredo, será que o estúdio continuará à arriscar-se em produções do gênero?
Warcraft – O primeiro encontro entre dois mundos chega ao cinemas brasileiros em 2 de Junho.