O co-roteirista do Cavaleiro das Trevas, Jonathan Nolan, revela que nem mesmo a Warner Bros. entendeu a decisão de Christopher Nolan de lançar Heath Ledger como o Coringa.
Jonathan Nolan foi recentemente parte de uma mesa redonda com outros produtores que estavam fortemente envolvidos com a cultura nerd, como Shawn Levy de Stranger Things, Salim Akil (Raio Negro), Jason Blum (A Primeira Noite de Crime), Melissa Rosenberg (Jessica Jones), Robert Kirkman (The Walking Dead) e Simon Kinberg (filmes dos X-Men). Quando perguntado se algum deles se gostavam de sugestões de fãs ou teorias em suas obras, Nolan revelou que a decisão de seu irmão de lançar Ledger em O Cavaleiro das Trevas:
“Quando escrevi The Dark Knight, Chris [Nolan] teve que descobrir como lidaríamos com o Coringa. Chris teve um bom encontro com Heath Ledger. E ninguém entendeu – eu não entendi, o estúdio não entendeu. E a comunidade de fãs era… Nós éramos fodidamente ridicularizados por isso. “Desastre, pior decisão de elenco de todos os tempos!” Chris estava apenas preso às suas armas. Foi uma questão de não dar aos fãs o que eles estão pedindo, mas o que eles querem – que é, “Vamos encontrar um ator sério e sério, alguém que vai entrar e rasgar esse papel em pedaços”
É claro que a interpretação de Ledger do Coringa em O Cavaleiro das Trevas se tornou um dos papéis mais emblemáticos da história cinematográfica, e sua passagem logo em seguida se somou ao mito do personagem em si.
Fonte: The Hollywood Reporter