A disputa pela Warner Bros. Discovery pode ter uma reviravolta. A Paramount, até então uma das principais interessadas, parece estar perdendo o apetite pela aquisição, especialmente após uma declaração do seu novo líder, David Ellison, que abalou Hollywood.
Segundo o site Variety, Ellison minimizou o interesse em comprar a empresa dona de franquias como Superman, Batman e Harry Potter. A fala ocorreu durante uma teleconferência com analistas de Wall Street, logo após a Paramount também revelar que está enfrentando prejuízos.

Questionado sobre o interesse na Warner, Ellison indicou que a aquisição não é vital.
“É importante entender que não [vemos isso como] algo indispensável. Realmente encaramos isso como uma questão de ‘comprar ou construir’ (buy or build), e definitivamente temos a capacidade de ‘construir’ para alcançar nossos objetivos”, disse Ellison.
Ele completou, acalmando os investidores: “Acreditamos que podemos alcançar nossas metas de streaming, aumentar a eficiência da empresa e gerar valor… a longo prazo.”
O CEO quis mostrar aos investidores que manterá os “pés no chão” em qualquer negociação, mesmo que a Paramount, segundo rumores, já tenha oferecido pelo menos três propostas de compra pela Warner Bros. Discovery.
Apesar da cautela de Ellison, a disputa pela WBD segue acirrada. Atualmente, pelo menos três outras gigantes demonstraram interesse na empresa: Comcast (dona da Universal Pictures), Netflix e Amazon.



