O futuro da Warner Bros. Discovery (WBD) como um todo pode ser decidido até o Natal. Segundo a CNBC, um dos maiores veículos de negócios do planeta (pertencente ao grupo Universal), o destino da gigante dona da DC, HBO e Harry Potter está em jogo.
O principal interessado na aquisição é David Ellison, CEO da Skydance (estúdio por trás de sucessos como Top Gun: Maverick), que lidera a oferta através da Paramount. Segundo o site, Ellison pretende ir até o fim para convencer os executivos da Warner a vender a empresa.
Para isso, ele planeja até mesmo fazer uma “oferta hostil”. Caso a WBD recuse a negociação direta, a estratégia de Ellison é levar a proposta diretamente aos acionistas, contornando o conselho de administração da empresa.

A Paramount já enviou várias cartas ao conselho da WBD, liderado pelo CEO David Zaslav, ressaltando que sua proposta é mais vantajosa para os acionistas do que outras opções (como uma possível divisão da empresa). A WBD, por sua vez, afirmou que tomará uma decisão sobre o futuro da companhia até o Natal.
O maior impasse, no entanto, é o preço. A oferta atual da Paramount está travada em cerca de 23 dólares por ação. A WBD. considera o valor baixo e espera uma proposta de, no mínimo, 30 dólares por ação.



