A Warner Bros., uma das maiores responsáveis por produções de entretenimento e um dos principais conglomerados de mídia do mundo, será dividida em duas.
A empresa, atualmente liderada pelo CEO David Zaslav, enfrenta um declínio em seus negócios e anunciou nesta segunda-feira que planeja se dividir em duas empresas distintas: uma dedicada ao streaming e conteúdo, e outra voltada para a TV tradicional.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, continuará liderando a divisão de streaming, enquanto Gunnar Widenfels, CFO da empresa conhecido por sua habilidade em reduzir custos antigos, assumirá a liderança da área de TV.

“Ao funcionar como duas empresas separadas e otimizadas no futuro, estamos dando a essas marcas icônicas o foco mais claro e a flexibilidade estratégica de que necessitam para competir de forma mais eficiente no cenário de mídia em constante mudança”, afirmou Zaslav em um comunicado.
A empresa está adotando uma estratégia recentemente aplicada pela concorrente Comcast. Ela está reorganizando a NBCUniversal, planejando transferir a maioria de suas redes a cabo para um novo spinoff de capital aberto chamado Versant, enquanto mantém os ativos de transmissão e streaming sob a marca principal, a NBC.