Tenet estreou em alguns lugares do mundo e parece que a Warner esta disposta a não mostrar os dados de bilheteria do filme
Segundo a revista online Variety, a Warner Bros. decidiu colocar sigilo nas informações sobre a bilheteria do novo filme de Christopher Nolan, Tenet, o que esta irritando outros estúdios de cinemas.
Desde que “Tenet” estreou, a Warner Bros., o estúdio por trás do filme, tem escolhido cuidadosamente as informações sobre o filme para repórteres e estúdios rivais. Tradicionalmente, os estúdios compartilham informações de bilheteria diariamente. Não é o caso do “Tenet”.
Analistas da indústria entenderam que a Warner estava guardando as informações até domingo, para mostrar toda a bilheteria de uma semana inteira, mas na verdade ela esta preocupada que repórteres e rivais do setor interpretassem mal ou analisassem injustamente os resultados – levando a manchetes que podem rotular incorretamente a estreia de “Tenet como um fracasso”.
A Warner Bros. instou os jornalistas a fornecer contexto, observando que as vendas de ingressos seriam automaticamente mais baixas do que o normal, dado o fato de que os cinemas nos principais mercados como Nova York e Los Angeles não estão abertos e os cinemas que reabriram o fizeram com capacidade reduzida.
Os estúdios rivais estão assistindo de perto o filme de Nolan como um teste para ver se as pessoas iriam ao cinema durante a pandemia. Os resultados, na verdade, ajudariam Hollywood a decidir se continuaria ou não lançando filmes no meio de uma crise global de saúde.