A recente fusão entre Warner Bros. e Discovery já está fazendo com que algumas mudanças significativas dentro da companhia, principalmente na forma como as produções do segmento de entretenimento da DC Comics – incluindo o desenvolvimento de filmes, séries e a própria direção criativa da empresa – vem sendo admnistrada.
Segundo publicação do Variety, o executivo David Zaslav (CEO da WB Discovery) está avaliando uma grande reformulação na DC Films, incluindo a possibilidade de transformá-la num braço independente da Warner Bros Pictures, dando à essa possível divisão maior autonomia nas produções.
E mais: Zaslav já vem avaliando potenciais candidatos para supervisionar tais projetos. A meta seria encontrar alguém com experiência em blockbusters, construção de propriedade intelectual para encontrar o que a publicação descreve como um “czar semelhante ao que o Marvel Studios tem com Kevin Feige“, mas sem o mesmo controle criativo.
Conversas com Emma Watts, produtora com passagens pela 20th Century Fox e Paramount, parecem terem ocorrido mas sem nenhum negócio concluído. Outro nome que surge como potencial ao cargo seria o de Walter Hamada, atual presidente da DC Films. Entretanto, seu envolvimento na recente polêmica com o ator Ray Fisher pode atrapalhar o andamento das negociações.
De acordo com a matéria, o líder da Warner Bros Discovery tem a visão de que o sucesso da nova gigante passa pelo sucesso da DC Comics. Mesmo tendo sucessos isolados como Aquaman e The Batman, Zaslav enxerga que falta “coerência criativa e estratégia de marca”.
Alguns pontos, como a necessidade de revitalizar personagens de primeiro escalão como o Superman e explorar mais personagens secundários como Todd Phillips fez em Coringa, são prioritários na opinião do executivo.
O novo conglomerado, sacramentado em abril deste ano, engloba marcas como Warner Bros. Pictures, Turner (TNT, TBS), CNN, HBO, Cartoon Network, DC Comics e Harry Potter, além dos canais Discovery, Animal Planet e as plataformas de streaming HBO Max e Discovery+.