Barbie é um dos filmes mais inteligentes e de sucesso da história do cinema, e o maior da Warner Bros. de todos os tempos, mas a Warner tentou boicotar um dos motivos que fez do filme um sucesso para eles mesmos.
A diretora do filme Barbie, Greta Gerwig, contou como a cena de dança “I’m Just Ken” com Ryan Gosling foi criada durante sua conversa na tela no Festival de Cinema de Londres do BFI no domingo. Ela disse que foi questionada em uma “reunião importante” se a cena era realmente essencial para o filme.
“Ele apenas dizia no roteiro: ‘E então se torna um balé dos sonhos e eles trabalham isso através da dança“
Disse Gerwig em conversa com o criador de “Succession”, Jesse Armstrong.
“Houve uma grande reunião que foi tipo, ‘Você precisa disso?’ E eu fiquei tipo, ‘Tudo em mim precisa disso’. Eles estavam tipo, ‘O que você quer dizer? O que é um balé dos sonhos?’ E eu fiquei tipo, ‘Um balé dos sonhos? Por onde eu começo!'”
A sequência em dança do filme foi um dos maiores pontos de aclamação so filme Barbie e ainda bem que a diretora conseguiu manter. A Warner Bros. tem histórico de interferir em projetos a partir da criação dos filmes para o DCU agora administrado por James Gunn.