A WarnerMedia Latin America anunciou hoje que vai produzir 15 filmes originais por ano na região, nos próximos três anos. O plano ainda inclui a produção de 5 deles do Brasil.
As produções terão o selo Particular Crowd, o selo de filme original da WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia que foi lançado no ano passado e já produziu mais de 100 filmes dirigidos a um público universal. Os projetos farão parte de um “hub” de produção cinematográfica colaborativa para toda a WarnerMedia Latin America, incluindo as produções para cinema da Warner Bros.
Peter Bevan, líder do Particular Crowd, chegou a afirmar que “Estas produções fazem parte da nossa abordagem coletiva sobre a produção original na região, na qual reunimos todos os recursos, expertise em distribuição e plataformas disponíveis para desenvolver e produzir conteúdo de forma colaborativa, junto a todas as marcas da WarnerMedia”. Ele completa dizendo ainda que “Nossa missão é descobrir e cultivar talentos com trajetórias diversas, tanto diante quanto atrás das câmaras, para trazer histórias igualmente diversas, que mexem com as emoções de nossos consumidores”.
Especificamente sobre o Brasil, Monica Albuquerque, atual líder de Talentos Artísticos e responsável pelo gerenciamento e contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção das marcas de Entretenimento Geral da WarnerMedia América Latina, acredita que o Brasil tem uma renomada indústria cinematográfica, com uma voz potente, com a qual é importante colaborar, apoiar e nutrir.
“Este não é um mercado emergente, é um mercado muito bem estabelecido, pioneiro no cinema. A WarnerMedia Latin America no Brasil já trabalha com diversos talentos e cineastas locais e celebramos as diversas perspectivas que eles trazem para a mesa”, comenta.