Desde de Watch Dogs, a Ubisoft perdeu a confiança do público em relação a seus jogos por causa das políticas de marketing mentirosas, onde se viam gameplays incríveis e inovadores com gráficos absurdos, mas no decorrer da divulgação, percebia-se downgrade (diminuição gráficas). Watch Dogs não foi um caso isolado. The Division, Assassin’s Creed: Unity (que foi o principal afetado), e até mesmo Far Cry 3, foram alguns dos prejudicados.
E com o lançamento de Watch Dogs 2, a Ubisoft decidiu mudar sua estratégia de marketing quanto a seus futuros games, trazendo a verdadeira face do jogo com gameplays honestos e verdadeiros, ao contrário do que vinha sendo apresentando. Outro aspecto positivo, foi a diminuição de vídeos com gameplays e trailers que deixavam o público extremamente ansioso pelo lançamento.
Apesar desses problemas herdados pela Ubisoft, ainda acredito que a empresa poderá recuperar sua fama antes dos desastres que ocorreram nesse período, voltando assim para os gloriosos tempos de Prince of Persia, Splinter Cell e Assassin’s Creed.
Watch Dogs 2 será lançado no dia 15 de novembro de 2016.
Revisado por: Bruna Vieira.