Charlize Theron adicionou sua voz sobre o escândalo que envolve Harvey Weinstein denunciando-o enquanto elogia as mulheres que avançaram para compartilhar suas experiências sobre o assédio sexual que sofreram pelo profissional de Hollywood, dono do estúdio de mesmo nome.
“As mulheres que falaram sobre seu abuso são corajosas e heróicas e, embora não tenha tido uma experiência pessoal como essa com Harvey Weinstein, infelizmente não posso dizer que estou surpresa”, escreveu Theron em uma publicação do Instagram . “Esta cultura sempre existiu, não apenas em Hollywood, mas em todo o mundo”.
Ela continuou: “Os homens em posições de poder se safam por muito tempo. Não podemos culpar as vítimas aqui. Muitas dessas mulheres são jovens, apenas começam em seus respectivos campos, e não têm absolutamente nenhuma maneira de enfrentar um homem com tanta influência, muito maior que a delas “.
Desde quinta-feira, quando The New York Times publicou seu primeiro artigo detalhando o padrão de comportamento de Weinstein ao longo de décadas, o magnata de estúdio, agora despedido, negou as alegações apesar de expressar a contrição por suas ações. Na terça-feira, o New Yorker lançou sua peça investigativa, que ofereceu detalhes gráficos sobre como Weinstein havia conseguido conhecer outras atrizes, que segundo foi fito, as estuprou. The Times também colocou uma segunda história hoje detalhando o assédio experimentado por atrizes como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow .
O número de mulheres que denunciaram Harvey agora inclui uma cineasta de Sundance, Louisette Geiss, que compartilhou sua história durante uma conferência de imprensa organizada por sua advogada, Gloria Allred.
Homens líderes de Hollywood, incluindo Ben Affleck. George Clooney, Matt Damon e Mark Ruffalo, também avançaram para condenar as ações de Harvey. Outras atrizes, como Meryl Streep e Minnie Driver disseram que ficaram horrorizadas em saber sobre as acusações, mas não tiveram experiências semelhantes com Weinstein.
No entanto, Theron disse que era importante falar para capacitar outras mulheres. “Este é um passo positivo para a mudança dessa cultura, e essas jovens mulheres precisam saber que eles têm um sistema de suporte, se algo assim acontecer com elas. E eu quero que todos vocês saibam que eu apoio vocês. “