Espero que você não tenha desativado da HBO quando os créditos do final da 2 temporada de Westworld começaram a rolar.
Porque se você fez, você perdeu o que os produtores executivos Jonathan Nolan e Lisa Joy colocaram como uma surpresinha enterrada no final do episódio 10 de domingo, intitulado “O passageiro”.
Em uma jogada bastante semelhantes a Marvel, Westworld tinha uma cena bastante crucial pós créditos (final da primeira temporada da série também tinha um). A Sequência de hoje à noite (spoilers abaixo) mostrou o homem de preto tropeçando nas instalações da Forge onde os dados dos convidado foram armazenados. Só que aparentemente é anos após os eventos no episódio, com tudo em ruina e aparece a Emily.
“Oh f —, já estou na coisa, não é?”, indaga.
Emily diz que não, ele não está no “sistema”, e o leva a um quarto que parece como a do fundador do Parque, James Delos ficou preso como um host experimental durante tantos anos. Emily começa a executar um teste de fidelidade no Homem de Preto, só que agora ele está na outra ponta do teste de fidelidade, o mesmo que correu sobre seu sogro por décadas.
Nossa suspeita é que alguém (Ford ou Dolores?) imprimiu uma versão do Homem de Preto e o colocou na Forge com uma cópia impressa de sua filha como uma espécie de castigo infernal, o condenando a experimentar em tom irônico a sua própria tecnologia por toda a eternidade (ou, talvez, como uma maneira de criar um substituto para o homem de preto no mundo real, a missão de assessorar Dolores?). A cena ocorre muito tempo após a ação principal da série. Podemos pensar que o verdadeiro Homem de Preto (que nós vemos se recuperando em uma barraca na praia no final) ainda é um ser humano real, não um host secreto e desconhece seu suplente.
E para você, o Homem de Preto é um host ? Ou aquilo ali é apenas um delírio
Westworld ainda não tem data de estreia para sua terceira temporada.