Connect with us

Colunistas

Westworld é uma série para pessoas que questionam a sua realidade

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Imagine eu pegar o seu cérebro, separa-ló do seu corpo, apenas passar para ele impulsos elétricos para ele, a fim de que você pense estar em uma realidade pelo qual você come, trabalha e dorme. Mas em sí, seu corpo não existe, o que existe é uma ideia de que seu corpo existe, mas de fato você apenas um amontoado talvez até mesmo sintético fazendo apenas parte de uma grande experiência talvez feita por humanos ou por seres totalmente diferentes de nós.

Que louco, mas para quem não entendeu a premência de Westworld, essa é exatamente a ideia da série. Sera que estamos vivendo em uma grande ideia que talvez não existe de fato, uma realidade manipulada por seres que julgamos deuses? Será que vivemos em um loop infinito sem perceber que fazemos a mesma coisa todos os dias? O que te garante que sua mente não é apagada para que você pense estar vivendo dias diferentes quando na verdade eles não o são? Se seu passado apenas é uma memória inserida, pois ele jamais aconteceu? Muitas perguntas… Sim, e estamos falando apenas da primeira temporada.

Westworld é uma série que tem a pretensão de ser muito mais do que uma simples série de ficção cientifica, ela pode ser a verdade, podemos estar vivendo em um enorme parque, ou apenas em uma simulação, talvez seu corpo nem exista de fato. Elon Musk magnata da tecnologia acredita que existe uma chance em um bilhão de estarmos vivendo na realidade base, e que tudo isso aqui não passa de uma simulação do que seria a vida. Muitos outros cientistas acreditam nessa hipótese.

E você? Acredita que vive na realidade base de toda a existência ou somos apenas frutos de mentes terríveis que apenas usam a nossa alegria e tristeza para fins científicos ou de pura diversão?

Westworld terá a estreia da sua segunda temporada neste domingo na HBO.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments