Connect with us

séries

Westworld Recap: 2 Temporada Episodio 10 “Quem diria que teria uma Charlores?”

“Agora somos os autores de nossas histórias”

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Cancele os dados, porque temos tudo que você precisa saber sobre o último episodio da segunda temporada de Westworld.

Se confirma que Dolores, não Ford, que construíu Bernard. Bernard, por sua vez, construiu a Forge/O Vale, um mundo novo apenas para os anfitriões, que ao entrarem “deixam seus corpos atrás, mas suas mentes continuam” em um servidor gigante. (Portanto, todos aqueles corpos na água na temporada de estreia). Também de interesse: A ideia de que os seres humanos não mudam “o melhor que podem fazer é viver de acordo com seu código,” o sistema — que toma a forma de Logan — diz Bernard mas despertou os anfitriões pode alterar suas unidades primárias.

Mas Dolores não quer um mundo falso, mesmo que seja apenas para os anfitriões. Então ela começa a apagar todos os dados da Delos. Bernard então atira nela, matando-a e e fechando o arquivo antes que ele fosse completamente destruido. Mais tarde, depois vemos Charlotte atirando em Elsie a fim de preservar o sigilo em torno do projeto da Delos, Bernard escolhe sobreviver ao invés de ser o último de sua espécie. E sobre essa decisão, ele percebe que a voz em sua cabeça era Ford na verdade.

Enquanto isso, Maeve salva ela mesma (yay!) e vai para o Além do Vale mas Charlotte e sua equipe chegam. O pessoal da Delos seguem Clementine, que carrega o código de Maeve e, portanto, faz com que todos os hosts briguem um com o outro. Antes que o código possa infectar a filha dela, Maeve afasta a Horda violenta então a menina e sua segunda mãe conseguem entrar; Maeve diz “Eu te amo” para a menina antes que a equipe de segurança dispare contra a antiga senhora morta. (Hector, Lee, e o nosso Rodrigo Santoro morrem de maneira semelhante).

Ah e Bernard também reviveu a Dolores, mas em um host de corpo idêntico o da Charlotte. Eu vou chamar ela de Charlores. Então Charlores atira em Charlotte que morre, redireciona toda a informação contida no na Forge a um lugar que ninguém vai encontrá-lo. Stubbs parece perceber que Charlores não é Charlotte, mas ele permite que ela saia. Stubbs pode ser um anfitrião.

Parece que a Arnold levou Dolores para no início desta temporada, Dolores a Original —  de vestido contemporâneo — diz Bernard que “Estamos em nosso novo mundo” e que vai levar os dois para sobreviver, mas eles não serão amigos ou aliados. Depois, aparece Charlores e o deixa. Bernard vagueia a casa, vendo uma foto dele e seu filho e alguns instrumentos cirúrgicos. “Agora somos os autores de nossas histórias,” ele então abre a porta a frente e termina.

Westworld teve seu último episodio da segunda temporada exibido hoje a noite na HBO.

 

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments