Não tem tempo para assistir ao drama robô Westworld da HBO ou uma longa recapitulação? Aqui estão os quatro principais argumentos do episódio 8 da segunda temporada, “Kiksuya”.
Lembre-se do último episódio, quando aquele membro da Nação Fantasma disse a Maeve que eles estavam em caminhos semelhantes? Ele realmente não estava brincando: ele tem consciência de si por muito tempo. Caso você tenha perdido os episódios anteriores, incluindo aquele em que os anfitriões vendem Logan, o nome do personagem é Akecheta. A maior parte deste episódio é contada do seu ponto de vista.
Como ele diz a filha de Maeve, Akecheta começou em um loop bastante pacífico, sendo apaixonado por uma mulher chamada Kohane e vivendo uma vida tranquila entre sua tribo. Mas ele se deparou com o suicídio de Arnold por Dolores e viu o símbolo do labirinto, que desencadeou o início de sua consciência. “Eu ouvi uma nova voz dentro”, diz ele.
Em uma reconstrução antes da inauguração do parque, ele foi transformado em um violento guerreiro da Nação Fantasma, mas ele eventualmente se lembrou de todas as vidas que vivera antes e se reconectou com Kohane. Infelizmente, ela logo foi abandonada pelo Delos. E depois que ele descobriu uma maneira de chegar à sala de controle, onde, infelizmente, encontrou o corpo desativado de sua mulher, ele então passa a ter um novo propósito, o de acordar o maior número possível de seus colegas anfitriões: Isso é o que ele estava tentando fazer com Maeve e a filha dela “mas neste mundo, é fácil entender mal as intenções ”, lamenta. Ah, e Ford sabia totalmente o que estava acontecendo na mente do nativo americano e o incentivou, dizendo a ele para “reunir seu pessoal e levá-lo a um novo mundo” após a morte do co-criador do parque.
Akecheta encontra o Homem de Preto sangrando e o arrasta para o acampamento, mas depois o entrega a Grace quando ela chega – mas somente depois que ela promete que seu pai encontrará um mundo de dor muito pior do que a que ele tem a oferecer.
Lee incentiva um dos técnicos para ajudar Maeve, que está à beira de um desligamento permanente. Mas quando Delos percebe que ela está usando algum código anômalo que está lhe permitindo não apenas controlar outros hosts, mas estar ciente do que está acontecendo dentro e ao redor de todos os hosts restantes, isso chama a atenção dos dos chefes. Lee senta ao lado da cama e chora, lamentando que ele nunca quis nada disso para ela. No parque, Akecheta fala com a filha de Maeve, mas está falando diretamente com a sua mãe: “Vamos proteger sua filha como se fosse nossa. Se você continuar viva, nos encontre”.
O episodio de hoje da série Westworld foi muito emotivo, sem tanta violência e serviu para mostrar mais sobre um personagem que parecia estar a margem, mas tinha sua própria historia.
Assista a promo do episodio da próxima semana de Westworld.