Connect with us

séries

Westworld Recap: 2 Temporada Episodio 9 “Oh William, o que você tem feito?”

“Eu não sou um host fingindo ser um ser humano, eu sou sua filha, fingindo me importar com você ” ela declara. “Li seu perfil…”

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Ah não. Ah não! William, o que você fez? O penúltimo episódio da 2 temporada de Westworld era uma escura viagem ao coração corrupto do homem de preto, se aprofundando em sua história e dando um surpreendente e simples toque triste.

Dolores confronta nativos da nação fantasma (embora não seu líder, Akecheta, que nos fez se apaixonar na semana passada). Eles avisam que o vale Beyond “não é para você,” uma frase que podemos associar como dita pelo Dr. Ford, tentando colocar um curso correto dos seus jogadores em seu mundo. Ela ordena a Teddy e ele os derruba. Ele não atira contra em um pelas costas, sugerindo que parte de sua personalidade de núcleo permanece intacta apesar da namorada do iPad mexer nele. Isso é legal.

Mais tarde, Teddy faz um discurso para Dolores: “não importa o que aconteça, não importa o quanto eu mude ou quanto você me mudar, você é minha pedra angular,” diz ele. “É por isso que é tão difícil. Você me mudou. Me fez um monstro.”

E então, talvez um dos melhores exemplos da série que ainda existe liberdade para um anfitrião e autodeterminismo — e um grande exemplo de por que você também deve sair de um relacionamento abusivo ao invés de tentar mudar a pessoa — Teddy se mata, fazendo sua namorada louca ficar em prantos. Simplesmente, deixe de ser controladora, as pessoas podem ir embora para nunca mais voltar.

Clementine: A equipa técnica tem se encarregado na ideia de controlar anfitriões como Maeve, fazendo de Clementine uma zumbi. Eles testam usá-la para espalhar um comando em forma de vírus para outros anfitriões. É uma sequência assustadora, como Clementine silenciosamente ordena outros hosts que brutalmente matam uns aos outros. Charlotte Hale está bastante satisfeita. Eis Clementine, destruidora de mundos.

Maeve: Pobre Bernard, mais uma vez, está sendo usado como avatar do Dr. Ford. Repassa uma informação a Maeve, ainda em coma, com olhos ainda funcionando e cérebro também, modo hibernação.

“De todos os hosts que eu fiz, você era minha favorita,” Ford gentilmente diz a ela, e você pode ver Maeve silenciosamente querendo gritar com ele.

“Tudo isso é dor,” Ford continua, “Portanto, [os humanos] reparam um buraco em seu próprio código quebrado” — que é uma boa frase.

Ainda: Quem teria imaginado que Maeve passaria três episódios sobre uma mesa?

Bernard: Elsie exige saber o que exatamente está acontecendo com as ações loucas de Bernard (Ei, Elsie, entre na fila!). Bernard diz a ela sobre o projeto do segredo da imortalidade da Delos e explica que todos os dados humanos secretamente foram recolhidos ao longo dos anos e armazenados em um lugar chamado Forja (não deve ser confundido com o berço, que é onde os backups de acolhimento foram armazenados). A Forja está localizado no além do vale. Ou seja, não vimos ainda.

Bernard não diz a Elsie sobre a virtual ressurreição Ford, no entanto, ela provavelmente já saiba, embora reconhecidamente está violando seu acordo “sem segredos”. Enquanto isso, Ford é o diabo no ombro de Bernard, insistindo para ele matar Elsie, mas Bernard logo procura retirar Ford de si mesmo, em quase uma sessão do descarrego.

Bernard executa a versão Westworld do Norton antivírus para retirar Ford. E funcionou! Talvez? Com sorte.

William (então): estamos em uma festa em flashback, o grande estava realmente chateado quando ele percebeu que lá ficaria sem mais mundos para conquistar. A citação real é aparentemente, “não é digno de lágrimas, que quando o número de mundos é infinito, e ainda não somos senhores de um único?” Você pode usar ambos para refletir sobre as ambições da Delos.

Encontramos a mulher condenada de William, Juliet, interpretado por Sela Ward (CSI: NY). Logo percebemos que Juliet é alcoólatra, casada com um homem com um coração negro que é pelo menos muito mais velho que ela.

O mistério do suicídio de banheira de Juliet é lentamente sendo revelado. No início, achamos que ela está bêbada e infeliz. Então pensamos que talvez sua filha, Emily, acidentalmente derrubou ela em um ato fatal com uma ameaça para devolvê-la à reabilitação. Só quando começamos a pensar que talvez a morte dela não foi provocada por William, ele se senta ao lado de Juliet, acreditando que ela está dormindo e responde a ela, pois ela mesma percebe que seu marido é um mostro “tudo o que você tem medo é verdade. Eu não pertenço a você ou este mundo. Eu pertenço ao outro mundo”

No início, Ford deu William seu perfil em uma placa de ouro que contém sua história inteira no parque em todos os seus detalhes sórdidos. Isto fazia parte do acordo —  Delos de William não mexeria nas narrativas da Ford, enquanto a Ford não interfere no “projeto de imortalidade” da Delos.

William escondeu o cartão de perfil em um livro, e Juliet se levanta e o ler. Então ela tem a prova de que o cara realmente é um mostro.

Assim que Julieta se suicida (este episódio é bastante grande sobre o suicídio), mas não antes dela deixar o cartão de ouro de perfil na caixa de bailarina da Emily, para que a filha possa descobrir.

“Não é tarde demais para nós,” Emily declara desde o início de sua última vez juntos. Ela está sendo madura, tentando colocar de lado seus sentimentos e culpa, tentando salvar seu relacionamento e seguir em frente. Uma equipe de extração chega para remover ambos do parque.

Mas o homem de preto está convencido que Emily é um host. Um dos robôs de Ford tentando enganá-lo, para orientá-lo fora de sua missão e o remover do jogo.

“Eu não sou um host fingindo ser um ser humano, eu sou sua filha, fingindo me importar com você ” ela declara. “Li seu perfil…”

William pensa que ele sabe com certeza o que está acontecendo. “Eu nunca disse alguém sobre o meu perfil… Você entregou a si mesmo.”

William não só ataca à equipe de extração , mas também mata a própria filha. Morte de Juliet pode não ter sido culpa dele — pelo menos — mas a morte da filha é totalmente sua culpa. Ela morre segurando aquele cartão de perfil na mão,  e deixa claro que o Homem de Preto perdeu tudo o que tinha, matando sua própria filha.

Westworld terá seu próximo episodio, o final da segunda temporada com 90 minutos de duração.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments