O primeiro episodio da segunda temporada da série Westworld começa no ponto final da primeira temporada, pelo menos em uma das linhas do tempo apresentadas.
Logo no inicio vemos o resultado após os anfitriões abrirem fogo contra os investidores e funcionários da Delos, matando inclusive o Dr Ford. Depois disso vemos o episodio dividido entre a tentativa de saída de Bernard do meio desta confusão e de Bernard já encontrado e conduzindo uma equipe de seguranças da Delos que estão em missão de resgate para encontrar o maior numero de empresários desapercebidos e ainda vivos possíveis.
O problema e a duvida que ficou no ar no episodio é saber se de fato os anfitriões revoltados foram programados para uma revolta ou se adquiriram consciência, o episodio não deixa claro isso. Vemos Maeve tentando encontrar sua filha e no caminho ela esbarra com Lee, um dos engenheiros que criou as narrativas para os anfitriões. Esse encontro rende bons momentos. Quando Lee tenta enganar Maeve e a mesma percebe ela diz a frase abaixo:
A Maeve você é foda demais! #Westworld
“Se você fizer uma gracinha dessa mais uma vez eu arranco o seu orgão mais precioso e o faço comer… Se bem que não acho que vai matar sua fome” pic.twitter.com/NTjsKPOwIX
— Cabana do Leitor (@CabanaDoLeitor) 23 de abril de 2018
Depois vemos que Dolores parece ter compreendido o seu ser, tendo entendimento de que ela não é humana e que outros seres controlam a sua vida, e parece que os anfitriões se uniram contra os humanos. Dolores se mostra cruel e fria, ou melhor estava buscando vingança. E me pareceu que ela poderia ser a líder de uma revolta de robôs. O mais engraçado é o paralelo, logo no inicio vemos os anfitriões sendo mortos a mercê da Delos, que esta assustada com o comportamentos dos mesmos, e de outro vemos os anfitriões matando humanos das maneiras mais sórdidas possíveis, a critério não da pra saber quem esta sendo mais cruel.
Bernard aparece tremendo, confuso e perdido, sabendo ainda mais do caráter obscuro da empresa pelo qual trabalha. Charlotte da pinta de que busca algo muito mais além do que pensávamos. O episodio termina com Bernard confuso mais ainda, olhando para um mar de anfitriões mortos (detalhe, existe um grande lago ou mar que nem os engenheiros sabiam disposto no parque, o que assusta a todos) dizendo
“Eu matei, eu matei todos eles”