Um rumor ou notícia falsa circularam pelo TikTok americano neste final de semana de estreia internacional de Wicked em que foram relatados que as atrizes e cantoras Ariana Grande e Cynthia Erivo foram pagas de forma diferente no longa, o que a Universal nega.
Segundo a revista Variety, as duas atrizes foram pagas de forma igual, a revista repercutiu a informação dada pela própria Universal Pictures ao soltar uma nota à imprensa sobre as notícias faltas que tem circulado nos aplicativos de vídeo.
Histórias infundadas sobre a remuneração de Grande e Erivo em “Wicked” se espalharam durante o fim de semana, com publicações como o New York Post ecoando alegações não comprovadas de usuários do TikTok e Reddit. Segundo esses rumores, Grande teria recebido US$ 15 milhões para o papel de Glinda, a Boa Bruxa, enquanto Erivo teria sido compensada com US$ 1 milhão para viver Elphaba, a futura Bruxa Malvada do Oeste.
“Relatos de disparidade salarial entre Cynthia e Ariana são totalmente infundados e originados de rumores na internet”, afirmou um representante da Universal. “Ambas as atrizes receberam remuneração igual pelo seu trabalho em ‘Wicked’.”
Atualmente Wicked lidera a bilheteria mundial com seu filme musical, além de Cynthia Erivo como Elphaba, Ariana Grande como Glinda, o filme tem em seu elenco os atores Jonathan Bailey como Fiyero, Michelle Yeoh como Madame Morrible, Jeff Goldblum como O Mágico de Oz, Marissa Bode como Nessarose, Ethan Slater como Boq, Bowen Yang como Pfannee, Bronwyn James como ShenShen, Keala Settle como Miss Coddle e Peter Dinklage como Dr. Dillamond.