wild rift

Wild Rift | Chega expansão gigantesca e Akshan ao mobile

Confira tudo que chega ao Wild Rift com a atualização 2.4.

A atualização 2.4 finalmente chegou e está daquele jeito, estando recheada de itens novos
e muito mais. O evento Sentinelas da Luz chegou com força gigante no Wild
Rift, mas antes que nossos heróis enfrentassem o famigerado Viego, O Rei
destruído
de uma vez por todas, temos uma atualização ENORME para o jogo.
A Atualização 2.4 conta com 19 itens novos (incluindo reformulados), a Temporada
Ranqueada 3, melhorias na experiência das ranqueadas (incluindo a remoção da
série de promoção e os aguardados banimentos de Campeões), um Passe Wild
novo com a skin Teemo Hexplorador, destaques automáticos, ajustes no sistema e no
ouro… e claro, o próprio Sentinela Rebelde, Akshan.

Novo Campeão: Akshan, O sentinela Rebelde.

07272021_WRPatchNotes24_Akshan.jpg

NOVAS FUNCIONALIDADES
Temporada 3
Finalmente a Temporada Ranqueada 3 chegou e com ela várias mudanças. Se
alcançar o elo Ouro (e vencer 10 partidas) nesta temporada, a Lulu Gloriosa ficara disponível para ser utilizada.

07272021_WRPatchNotes24_GloriousLulu.jpg

Banimentos
Depois de muitos pedirem, os banimentos estão chegando nas ranqueadas. As
últimas três pessoas em cada equipe banem simultaneamente um Campeão cada
uma. E com isso vai oferecer algumas escolhas mais significativas, competitivas e
saudáveis para as pessoas sem impactar a diversidade de campeões na partida.
Por enquanto serão 3 banimentos por equipe a RIOT espera implementar o
banimento de 5 campeões numa atualização futura. É bom lembrar que por conta do baixo número de campeões presentes no jogo, o banimento tem muito mais poder no WR do que no LOL normal.

Remoção das Partidas Promocionais
Em vez de ir para uma partida promocional depois de vencer a última partida o ranque atual, as pessoas agora sobem diretamente para o próximo ranque, assim como ocorre atualmente no LOL de computador.

Passe Wild Temporada 2
E agora temos a volta do passe de temporada com muitas melhorias perante ao interior.
● De forma geral, aumento na quantidade de Ciscos Azuis, Moedas Poro e
Energia Poro concedidas com a compra do Passe. Por exemplo, desta vez os
Ciscos Azuis recebidos serão suficientes para comprar um Campeão.
● Aumento nas recompensas gratuitas concedidas ao subir de nível.
● Agora é possível dar o Passe de presente para amigos.
● E apesar disso tudo, o preço continua o mesmo.
Agora o Passe Wild será uma funcionalidade definitiva do jogo, sem períodos de
indisponibilidade entre passes novos e antigos. Vamos arrasar na hexploração do
Rift com o Teemo que está belíssimo.

07272021_WRPatchNotes24_HexplorerTeemo.jpg

Modo espectador e novo modo Replay
Adicionada novas maneiras de assistir a partidas e replays! Agora é possível ligar e
desligar a Névoa de Guerra do lado vermelho/azul para entender melhor a visão de
mapa das equipes. Além disso, foi criada uma interface que permite uma melhor
visualização de confrontos de equipe enquanto eles estão acontecendo. Agora tem
a interface de confrontos de equipe, assim como a opção minimalista “sem
interface”, que pode ser acessada no modo espectador

Tela Fim de Partida
Agora o sistema de progressão aparecerá na tela de fim de partida, assim as
pessoas poderão entender melhor seus progressos depois de cada partida e saber
se recompensas podem ser resgatadas. Na 2.4, mostrará o progresso do Passe
Wild, de missões diárias e de missões de desafio. Dentro do Wild Rift terá mais
sistemas de progressão de eventos e muito mais.

Tela de compartilhamento
Agora é possível compartilhar suas conquistas no Wild Rift por meio da tela de
compartilhamento do sistema operacional do seu dispositivo, o que facilita o acesso
a todos os seus aplicativos e redes sociais favoritas. Tocar no ícone abrirá a tela de
compartilhamento do seu sistema operacional, onde é possível selecionar em qual
aplicativo acontecerá a publicação.

Notas de Atualização dentro do aplicativo
Agora é possível acessar as Notas de Atualização do Wild Rift por meio de um
botão no aplicativo! Basta acessar o canto superior esquerdo da página inicial para
ler as Notas de Atualização mais recentes no site do Wild Rift.

Skins
Finalmente chegamos na parte que muitos gostam, apesar que já sentiram um
gosto deles com as skins do passe e da temporada ranqueada.

Sentinelas de Luz e Destruídos

● Irelia Sentinela
● Riven Sentinela
● Vayne Sentinela
● Akshan Academia de Batalha
● Draven Destruído
● Miss Fortune Destruída
● Shyvana Destruída

Acessórios
É possível obter ou comprar acessórios de várias maneiras. Basta conferir dentro do
aplicativo dentro do jogo para saber mais sobre como consegui-los e deixar seu
perfil ainda mais ao seu estilo.

07272021_WRPatchNotes24_GoodiesOverviewResized.jpg

Evento Sentinelas da Luz
Também está presente dentro dos campos mobile do Rift. A Névoa Negra se aproxima cada vez mais, consumindo Runeterra mesmo com a ordem dos Sentinelas em crescimento. Na busca por aliados, Senna e Lucian encontram um antigo Sentinela perdido. Será que a luz desse rebelde será suficiente para mudar o rumo da batalha? Juntem-se aos Sentinelas na batalha final e permaneçam unidos contra a Ruína.

Mudança nos campeões
Amumu
(3) Chilique
● [CORREÇÃO DE BUG]: A Passiva agora funciona corretamente contra
habilidades que causam múltiplas instâncias de Dano Físico.

Ashe
(3) Olhar do Falcão
● Duração da revelação do inimigo: 3s → 5s
(Ult) Flecha de Cristal Encantada
● Velocidade de rotação manual: 38°/s → 45°/s

Fizz
(2) Onda Devastadora
● [NOVO] Agora causa o Dano Mágico adicional do primeiro ataque em uma
área de ação (175 de raio) ao redor do alvo atingido. Também passa a aplicar
(P) Tridente da Pedra do Mar aos alvos atingidos nessa área
(3) Brincalhão / Trapaceiro
● [NOVO] Quando usado durante Brincalhão, o comando do Protocinturão
agora fica armazenado em vez de cancelar a habilidade
● [NOVO] O Protocinturão não cancela mais o efeito em área de ação da
aterrissagem de Trapaceiro se Fizz não poderá reconjurar a habilidade

Graves
Atributos base
● Vida base: 650 → 610
● DdA base: 70 → 64
● DdA/Nível: 3,6 → 4,55
(1) Fim da Linha
● Tempo de Recarga: 12/11/10/9s → 11/10/9/8s
● Multiplicador de DdA adicional do projétil de pólvora: 40% → 70%
● Dano base da explosão de pólvora: 85/125/165/205 → 80/130/180/230
● Multiplicador de DdA adicional da explosão de pólvora: 100% em todos os
níveis → 70/100/130/160% com base no nível
(3) Saque Rápido
● Armadura por acúmulo de Bravura Indômita: 4/8/12/16 → 6/10/14/18

Katarina
(Ult) Lótus da Morte
● Aplica 50% de Feridas Dolorosas → Aplica 60% de Feridas Dolorosas

Lucian
Atributos base
● Vida base: 610 → 570
● Armadura base: 40 → 35
● RM base: 34 → 30
● RM por nível: 1,2 → 0,8
● Regeneração de Mana base: 18 → 15
● Velocidade de Movimento: 340 → 335

Rengar
(P) Predador Oculto
● [CORREÇÃO DE BUG] Atacar um inimigo em alcance corpo a corpo
enquanto estiver dentro de um arbusto e com 0 de Ferocidade agora concede
1 de Ferocidade
(2) Rugido de Batalha
● [CORREÇÃO DE BUG] Conjurar Rugido de Batalha depois de usar a mesma
habilidade na forma fortalecida agora cura Rengar corretamente

Varus
(3) Chuva de Flechas
● Aplica 50% de Feridas Dolorosas → Aplica 40% de Feridas Dolorosas

Ziggs
(2) Carga Concentrada
● Limiar de execução de torre: 20/25/30/35% → 15/20/25/30%

Aram
Todos aleatórios na rota do meio (ARAM) estão de volta. Ainda existem ajustes e
balanceando o modo de jogo a serem feitos, além de adicionar alguns pequenos
detalhes e aperfeiçoamentos. entrará algumas novidades sobre o futuro do ARAM
em breve.
● Tropas de cerco agora podem detectar armadilhas.

Novos Itens
Refletor Cristalino
● Custo total: 2.900 de ouro
○ É feito com Armaguarda da Caçadora (1.200 de ouro) + Códex
Demoníaco (1.000 de ouro) + 700 de ouro
● 60 de PdH
● 45 de Armadura
● 15 de Aceleração de Habilidade
● PASSIVO – Força Espelhada: conjurações de habilidades concedem um
fragmento de espelho (podendo acumular até 3) que bloqueia 10 + 5% de
PdH de Dano Físico sofrido de um Campeão inimigo e causar 20 + 10% de
PdH de Dano Mágico a ele.

Colhedor Essência
● Custo total: 3.100 de ouro
○ É feito com Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + Capa da
Agilidade (1.000 de ouro) + 900 de ouro
● 40 de Dano de Ataque
● 25% de Taxa de Crítico
● 25 de Aceleração de Habilidade
● ÚNICO – Essência Reluzente: habilidades de dano ativas e ataques
fortalecidos causam 10 de Dano Físico adicional +70% de Taxa de Crítico. A
mesma habilidade só pode ativar esse efeito uma vez por alvo a cada
conjuração.
● ÚNICO – Sifão de Mana: ataques restituem 2% do Mana perdido ao contato

Adagas Rápidas Navori
● Custo total: 3.100 de ouro
○ É feito com Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + Capa da
Agilidade (1.000 de ouro) + 900 de ouro
● 45 de Dano de Ataque
● 25% de Taxa de Crítico
● 15 de Aceleração de Habilidade
● PASSIVO – Golpes Hábeis: seus Acertos Críticos com ataques básicos
reduzem os Tempos de Recarga das habilidades (exceto da ultimate) em
15% dos Tempos de Recarga restantes.

Pingente do Profeta
● Custo total: 1.250 de ouro
○ É feito com Tomo Amplificador (500 de ouro) + 750 de ouro
● 125 de Vida
● 25 de Poder de Habilidade
● PASSIVO – Agoureiro: +15 Penetração Mágica

Armaguarda da Caçadora

● Custo total: 1.200 de ouro
○ É feito com Couraça de Pano (500 de ouro) + 700 de ouro
● 30 de Armadura
● 25 de PdH

Rancor de Serylda
● Custo total: 3.000 de ouro
○ É feito com Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + Último
Sussurro (1.300 de ouro) + 500 de ouro
● 40 de Dano de Ataque
● 15 de Aceleração de Habilidade
● 30% de Penetração de Armadura
● ÚNICO – Frio Agonizante: causar dano com uma habilidade causa 30% de
Lentidão às unidades atingidas por 1s.

Cajado Aquafluxo
● Custo total: 2.500 de ouro
○ É feito com Códex Demoníaco (1.000 de ouro) + Capítulo Perdido
(1.050 de ouro) + 450 de ouro
● 350 de Mana
● 65 de PdH
● 20 de Aceleração de Habilidade
● PASSIVO – Corredeira: curar ou conceder Escudo a um aliado concede a
vocês dois 20 de Aceleração de Habilidade e 20 – 40 (com base no nível do
alvo) de Poder de Habilidade por 4s.

Chuva de Canivete
● Custo total: 2.900 de ouro
○ É feito com Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + Estilhaço de Kircheis
(900 de ouro) + 1.000 de ouro
● 25 de Dano de Ataque
● 25% de Taxa de Crítico
● 20% de Velocidade de Ataque
● PASSIVO – Energizado: atacar e se mover gera um ataque Energizado.
● PASSIVO – Paralisar: seu ataque Energizado causa 50 – 120 de Dano
Mágico adicional. Além disso, seus ataques Energizados causam 75% de
Lentidão aos inimigos por 0,5s

Lâmina Impetuosa Solari
● Custo total: 3.000 de ouro
○ É feito com Ferrão (1.200 de ouro) + Capa da Agilidade (1.000 de
ouro) + 800 de ouro
● 30% de Velocidade de Ataque
● 25% de Taxa de Crítico
● 25 de Aceleração de Habilidade
● ÚNICO – Clarão Solar: usar uma habilidade acumula Resplandecência
(máximo de 3 cargas), concedendo 25% de Taxa de Crítico por até 10s. Os
ataques que causam Acerto Crítico consomem uma carga de
Resplandecência para causar 26 – 40 de Dano Verdadeiro adicional ao
contato, aumentado em até 150% contra alvos com a Vida baixa. Cada
habilidade só pode armazenar uma carga a cada 2s.
○ Dano Verdadeiro máximo: 65 – 100 quando o alvo estiver com 35% de
Vida ou menos

Limite da Razão
● Custo total: 2.700 de ouro
○ Arco Recurvo (900 de ouro) + Capa Negatron (900 de ouro) + 900 de
ouro
● 50 de Resistência Mágica
● 45% de Velocidade de Ataque
● PASSIVO – No Limite da Razão: ataques básicos causam 15 – 80 (com base
no nível) de Dano Mágico adicional ao contato. Enquanto estiver com menos
de 50% de Vida, causar dano a um Campeão inimigo cura você em 100%
(corpo a corpo) | 33% (à distância) do dano pós-mitigação deste efeito.

Ajuste em Itens
Sedenta por Sangue
● Custo total: 3.400 de ouro → 3.200 de ouro
○ É feito com Capa da Agilidade (1.000 de ouro) + Cetro Vampírico
(1.200 de ouro) + 1.000 de ouro
● 65 de DdA → 40 de DdA
● [NOVO] 25% de Taxa de Crítico

Colete Espinhoso
● Passivo alterado
● Espinhos: ao sofrer um ataque básico, reflete 3 (+8% de Armadura adicional)
de Dano Mágico e aplica 50% de Feridas Dolorosas ao atacante por 3s. →
Espinhos: ao sofrer um ataque básico, reflete 3 (+8% de Armadura adicional)
de Dano Mágico e aplica 40% de Feridas Dolorosas ao atacante por 3s.
Chamado do Carrasco
● Passivo alterado
○ Chamado do Carrasco: Dano Físico aplica Feridas Dolorosas a
Campeões inimigos por 3s. → Sepse: causar Dano Físico aplica 40%
de Feridas Dolorosas a Campeões inimigos por 3s.

Orbe do Infinito
● Árvore de construção atualizada: o Orbe do Oblívio foi substituído pelo
Pingente do Profeta
● Custo total de ouro inalterado

Morellonomicon
● Custo total: 3.000 de ouro
○ É feito com Orbe do Oblívio (1.000 de ouro) + Pingente do Profeta
(1.250 de ouro) + 750 de ouro
● Passivo alterado
○ Amaldiçoado: causar Dano Mágico a um Campeão inimigo aplica 50%
de Feridas Dolorosas por 3s. → Amaldiçoado: causar Dano Mágico
aplica 40% de Feridas Dolorosas a Campeões inimigos por 3s. Se o
alvo estiver com menos de 50% de Vida, o efeito é aumentado para
60% de Feridas Dolorosas.

Lembrete Mortal
● Passivo alterado
○ Chamado do Carrasco: Dano Físico aplica Feridas Dolorosas a
Campeões inimigos por 3s. → Sepse: causar Dano Físico aplica 40%
de Feridas Dolorosas a Campeões inimigos por 3s. Atacar um
Campeão inimigo 3 vezes consecutivas aumenta o efeito para 60% de
Feridas Dolorosas contra ele até que o efeito acabe.

Orbe do Oblívio
● Custo total: 1.000 de ouro
○ É feito com Tomo Amplificador (500 de ouro) + 500 de ouro
● 40 de PdH
● Amaldiçoado: causar Dano Mágico aplica 40% de Feridas Dolorosas a
Campeões inimigos por 3s.
● [REMOVIDO] Toque da Morte

Armadura de Espinhos
● Passivo alterado
○ Espinhos: ao sofrer um ataque básico ao contato, reflete 25 (+ 10% de
Armadura adicional) de Dano Mágico e aplica Feridas Dolorosas ao
atacante por 3s. Imobilizar um Campeão inimigo aplica 50% de
Feridas Dolorosas por 3s. → Espinhos: Ao sofrer um ataque básico ao
contato, reflete 25 (+10% de Armadura adicional) de Dano Mágico e
aplica Feridas Dolorosas ao atacante por 3s. Imobilizar um Campeão
inimigo aplica 60% de Feridas Dolorosas por 3s.

Itens Removidos
Malho congelado
Sem oferecer muita mecânica de jogo, era comum o Malho
Congelado ter problemas de sobreposição com a Manopla dos Glacinatas. Por isso,
ele foi removido para reforçar a identidade do rol de itens já existentes.

Runas
Determinação : Aperto dos mortos vivos
A rota superior está sendo dominada pelo Aperto dos Mortos-Vivos, então foi
reduzida levemente o dano que a runa causa.

Sistemas
● Adicionada um período de rendição antecipada aos 5 minutos. Ele exige que todas as pessoas da equipe votem “sim”
● Os Tempos de Recarga de ultimates, Feitiços de Invocador e itens agora podem ser sinalizados no placar
● O Relatório de Combate agora exibe a origem do dano que abateu seu Campeão
● O tempo limite entre um Quadra Kill e um Penta Kill foi aumentado
● Atualizada a exibição da penalidade de ouro de tropas quando o feitiço Golpear estiver equipado
● As barras de Vida agora contam com um efeito que exibe mais claramente se uma habilidade consome Vida ou cura

Arauto do Vale
O meta de início de jogo está muito focado no Dragão, enquanto o Arauto do Vale
desaparece com mais frequência do que é abatido. Alterado o tempo de surgimento
dele para influenciar as escolhas estratégicas no início de jogo.
● Tempo inicial para surgir: 360s → 240s

Incendiar
● [NOVO] Agora aplica 60% de Feridas Dolorosas

Ouro Passivo
Depois de muita análise nas mudanças que foram realizadas no ouro passivo,
ajustando o sistema novamente para que ele seja mais consistente ao longo da
partida. Porém, o objetivo do sistema permanece o mesmo: reduzir a frequência
com que as pessoas conseguem completar suas itemizações muito antes da partida
acabar. Além disso, foi posta uma nova mecânica no sistema que concederá ouro
adicional para o colega de equipe com a menor quantidade de ouro. Para que isso
reduza um pouco o efeito bola de neve e ajude os suportes a conseguir suas
itemizações dos sonhos com mais frequência!
● Ouro recebido por segundo: 4 a 3 de ouro depois de 8min → 3,5 de ouro
durante toda a partida
● [NOVO] Caridade Graciosa: a partir de 5min de partida, o colega de equipe
com a menor quantidade de ouro receberá 1 de ouro adicional por segundo

Abates, Assistências e Ouro de Recompensa

Ajuste novamente de como o ouro de recompensas é distribuído. Os números estão
sendo ajustados para aumentar as chances de reviravoltas, mas agora o ouro das
eliminações fica mais concentrado na mão de quem fez o abate, não de quem deu
assistência. Esperam muito que essas mudanças façam com que as pessoas
tenham mais capacidade de afetar o resultado de uma partida, assim elas não
precisarão depender tanto dos colegas de equipe e do uso consciente por parte
deles do ouro compartilhado.

2.4_Bounty_Gold_Table_BR.jpg

Funcionalidades de Configurações
Controles
● [NOVO] Prioridade de Alvos – Mais próximo
○ Adicionada essa configuração novamente com alguns ajustes para que ela funcione apenas com Campeões. Escolher essa configuração fará com que tocar em uma habilidade faça ela alvejar o Campeão mais próximo dentro do alcance.
● [NOVO] Filtro de trava de mira
○ Essa nova configuração faz a seleção de trava de mira ignorar tropas e torres. Ninguém mais precisa se preocupar em acidentalmente trocar de alvos no meio de uma luta, alvejando torres ou tropas em vez de Campeões inimigos.
● Melhoria no sistema de alvo com toque
○ Quando tocar em uma habilidade durante um avanço, a habilidade agora tentará buscar os alvos a partir do ponto de destino do avanço, e não no meio do avanço.
● Ajustes variados
○ Reduzido a probabilidade de que um levantamento da tela resulte em um comando extra e altere a intenção original da pessoa que está jogando.
● Ultimates agora só alvejam Campeões quando forem conjuradas com toque.
O objetivo desse ajuste é reduzir disparos acidentais em que a pessoa não calcula o alcance corretamente e acaba usando a habilidade em uma tropa aleatória.
○ Exceções: Corki e Xayah. O Corki normalmente usa a ultimate com baixo Tempo de Recarga para farmar. A Xayah tem uma ultimate reativa que a deixa invulnerável, algo muito importante para a habilidade.

Comportamento dos Jogadores

Ajuste na ociosidade
● As punições iniciais por ociosidade em certos modos, como Coop. vs. IA, agora são mais brandas, já que a ociosidade nesses modos não impactam tanto os colegas de equipe. Punições por ociosidade repetitivas ou +frequentes ainda são aplicadas da mesma forma.
● Quando um jogador fica inativo, os pontos de bravura que ele perde são distribuídos aos aliados que não sejam de um grupo predefinido. Essa quantidade vai ser aumentada de 10 para 20.
Marca de Banimento Permanente
● Contas que foram banidas permanentemente agora terão uma marca no
perfil e no nome da Lista de Amigos Denúncias.
● A tela de denúncia agora tem uma contagem de caracteres maior, permitindo que a pessoa dê mais detalhes ao registrar uma denúncia.

Outros
● Molduras ranqueadas não serão mais exibidas em filas não ranqueadas.
● Feedbacks de toque com efeitos visuais foram adicionados a celulares
Android.
● A experiência para pessoas com redes mais fracas foi aprimorada.
● O desempenho do modelo 3D de Campeões e skins foi melhorado e agora
tem mais opções gráficas.
● As falas de anúncios agora podem ser desabilitadas nas Configurações
dentro do jogo.
● Uma vez por dia, você pode trocar as ofertas da Loja dos Poros. Você
também pode fixar qualquer item para evitar que eles sejam trocados.

Eae, o que acharam de todas essa mudanças que estão já disponíveis dentro do
WR ?! Muitas características novas implementadas e outras que ainda estão por vir
nas futuras atualizações para o jogo então vamos agora testar todas elas.

Wild Rift está recheado de novidades, o que mais te chamou atenção ?

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