William Hurt, ator vencedor do Oscar e recentemente conhecido por interpretar o General Ross nos filmes do Marvel Studios, faleceu aos 71 anos. A notícia de sua morte foi dada pelo seu filho Will, na tarde deste domingo (13), (Via Variety).
“É com muita tristeza que a família Hurt lamenta o falecimento de William Hurt, pai querido e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de completar 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre familiares, de causas naturais. A família solicita privacidade neste momento.”
Nascido em 1950, o ator ao longo de sua carreira chegou a ter três indicações no Oscar na categoria de Melhor Ator – em O Beijo da Mulher Aranha (1985), Filhos do Silêncio (1986) e Nos Bastidores da Notícia (1987), chegando a levar o prêmio pelo O Beijo da Mulher Aranha. Sua última indicação na premiação foi em 2005, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme Marcas de Violência.
Recentemente, Hurt ganhou a simpatia do grande público ao interpretar o General Thaddeus Ross nas produções da Marvel. Ele começou em O Incrível Hulk (2008), voltando a dar as caras em Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra, lançado em 2021.
Seu último papel no cinema foi em The Moon and The Sun, de Sean McNamara, lançado no início deste ano nos Estados Unidos.