“One D&D” será a nova fase do aclamado sistema de RPG de tabuleiro da empresa.
A Wizards revelou que já está trabalhando na próxima edição do famoso RPG de tabuleiro Dungeons & Dragons. A próxima edição terá como base o D&D 5ª edição, porém com uma sistema mais refinado que será totalmente receptivo aos materiais lançados nos últimos 10 anos.
“Nós fizemos a coisa correta na elaboração do 5ª Edição ao ouvirmos os fãs e o que veio desse processo foi um sistema que é estável, muito amado e incorpora os melhores elementos das edições antigas. Agora que temos isso, nós não estamos mais em uma posição em que pensamos em D&D como uma adição, mas apenas como Dungeons and Dragons”, informou um dos desenvolvedores envolvidos na criação do próximo estágio evolucionário do D&D.
Contudo, as novidades não pararam por aí, pois o aplicativo D&D Beyond será substituído pelo D&D Digital, que permitirá que os jogadores criem cenários totalmente 3D, que serão preenchidos por miniaturas 3D criadas pela própria Wizards.
“O D&D Digital se tornará um espaço completo de jogo para que você tenha experiências mais imersivas. Nesse momento estamos nos primeiros estágios de desenvolvimento da nossa experiência digital. Nós podemos rodar um jogo, rolar os dados, ver as miniaturas se movimentando em um espaço 3D, mas isso é apenas o núcleo do programa
O novo aplicativo está sendo totalmente construído com a tecnologia gráfica da Unreal 5, o que fará com que o visual do jogo seja impressionante, como afirma um dos membros de desenvolvimento:
“Nós escolhemos a Unreal 5 por diversas razões. Razão número um, fazer ser irado. Essa é a primeira coisa. Número dois é cuidar dos DMs preguiçosos, pois somos todos DMs preguiçosos. Facilitar a visualização significa tornar possível acessar todas as ferramentas que você precisa para iniciar uma aventura. Para isso usamos uma tecnologia de câmera chamada “Touch Shift”, que faz as coisas parecerem menores. Nós queremos ter a certeza que a experiência para você seja a de que está utilizando um cenário com miniaturas”.
Contudo, as miniaturas tão amadas e utilizadas pelos jogadores, que agora serão disponibilizadas pela própria Wizards para o seu novo aplicativo, não estarão limitadas às suas aparências iniciais, pois os jogadores terão ampla liberdade para modificarem as figuras, criando, assim, aparências mais únicas para os seus personagens. O mesmo poderá ser feito com os cenários fornecidos pela empresa.
“Nós poderemos dar a você um mapa principal com um castelo ou fortaleza com uma masmorra dentro, assim como NPCs empolgantes, mas você poderá pegar esse cenário desmontá-lo e construir o seu próprio. Nós teremos uma ferramenta realmente robusta para que você possa construir sua própria masmorra”.
A Wizards estará disponibilizando ainda essa semana a primeira versão do próximo sistema do RPG no D&D Beyond, para que os jogadores possam testar e apresentar suas opiniões, fazendo com que a nova edição seja formulada com a participação dos fãs do jogo.