Começa amanhã, 21 de agosto, a 4ª edição do evento Women Game Jam 2020, maratona de desenvolvimento de games que é exclusiva para mulheres cis, trans e pessoas não binárias. O evento acontecerá até dia 30 de agosto.
Este ano o evento acontecerá pela primeira vez de forma online e contará com a participação de desenvolvedoras de vários países, incluindo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento e estão abertas até hoje. O twitter do Women Game Jam Brazil também está repleto de informação sobre o evento, inclusive com informações sobre workshops que eles estão fornecendo antes da abertura oficial do evento, pela Twitch.
Com sedes na Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Peru, a WGJ foi criada para que mulheres possam se sentir mais seguras, mais fortes e, consequentemente, mais empoderadas no mercado de games. A ideia da organização é criar um ambiente acolhedor e dar suporte para todas que desejam criar e aprender mais sobre o processo de desenvolvimento de um jogo, e é um evento não competitivo.
O evento é organizado por um grupo composto majoritariamente de mulheres, de diferentes idades, raças e credos, com um sonho em comum: mudar o cenário da indústria de jogos! Que é composto em sua maioria por homens.
O convite para o evento é para toda mulher (cis ou trans) e pessoa não binária que queira conhecer o ambiente de criação de jogos, e também para quem já está na indústria e deseja encontrar mais profissionais.