Connect with us
Avatar

Published

on

Começa amanhã, 21 de agosto, a 4ª edição do evento Women Game Jam 2020, maratona de desenvolvimento de games que é exclusiva para mulheres cis, trans e pessoas não binárias. O evento acontecerá até dia 30 de agosto.

Este ano o evento acontecerá pela primeira vez de forma online e contará com a participação de desenvolvedoras de vários países, incluindo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento e estão abertas até hoje. O twitter do Women Game Jam Brazil também está repleto de informação sobre o evento, inclusive com informações sobre workshops que eles estão fornecendo antes da abertura oficial do evento, pela Twitch.

Com sedes na Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Peru, a WGJ foi criada para que mulheres possam se sentir mais seguras, mais fortes e, consequentemente, mais empoderadas no mercado de games. A ideia da organização é criar um ambiente acolhedor e dar suporte para todas que desejam criar e aprender mais sobre o processo de desenvolvimento de um jogo, e é um evento não competitivo.

O evento é organizado por um grupo composto majoritariamente de mulheres, de diferentes idades, raças e credos, com um sonho em comum: mudar o cenário da indústria de jogos! Que é composto em sua maioria por homens.

O convite para o evento é para toda mulher (cis ou trans) e pessoa não binária que queira conhecer o ambiente de criação de jogos, e também para quem já está na indústria e deseja encontrar mais profissionais.

Os eventos anteriores reuniram 8 países, 360 participantes e foram desenvolvidos cerca de 80 jogos.

Advertisement
Comments

e-Sports

LoL | Veja coreografia oficial de “The Baddest” K/DA e visual da Kai’sa

“As patroas fazem o que as patroas fazem.”

Alexia Menezes

Published

on

kda 2020

Nesta segunda-feira (28) a Riot Games aproveitou todos acordados desde cedo para ver o Brasil no Mundial, para liberar a coreografia oficial do novo single do grupo k-pop da empresa “The Baddest”, que saiu a mais ou menos um mês e até então não tinha nenhum vídeo coreografado.

A Riot então liberou o vídeo e ainda convidou a comunidade para mandarem vídeos dançando o novo hit antes da grande estreia no Worlds 2020. Confira:

Além disso, a conta oficial da K/DA ainda liberou a provável skin do novo conjunto do grupo, e será da mesma forma que o lançamento do primeiro visual: uma por dia. Kai’sa foi a primeira.

K/DA se apresentará ao vivo com Seraphine no palco do torneio do Worlds 2020.

Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | Team Liquid e PSG passam para a fase de grupos

INTZ e V3 se despendem do Mundial 2020.

Alexia Menezes

Published

on

mundial psg lol 2020

O quarto dia do torneio marcou o encerramento da etapa inicial da Fase de Entrada do Mundial de LoL 2020 nesta segunda-feira (28). Com a equipe brasileira sendo eliminada depois de vencer a líder Liquid e perder para a MAD Lions, o sonho da campanha nacional chegou ao fim. Mas o Worlds continua e tem muita coisa pra rolar.

Agora, as MD5 irão definir as duas equipes que irão direto dos play-in para a Fase Principal. Confira como ficou os jogos de hoje e a agenda dos próximos jogos:

1º Jogo: TL 1-0 SUP

O primeiro jogo do dia começou frenético, com a Team Liquid tomando espaço no mapa sem esperar que a SUP se levantasse e contestasse. Com ouro na frente e muito campo para jogar sem medo, a TL definiu sua vitória em 30 minutos.

2º Jogo: Legacy 1-0 MAD

O segundo jogo do dia foi uma surpresa, já que a equipe que estava meio apagada, passou por cima da MAD Lions sem dificuldade, com direito a roubo do barão e consolidou sua vitória lendária em menos de 38 minutos.

3º Jogo: INTZ 1-0 TL

O terceiro jogo do dia foi o alívio para os brasileiros. Era a última chance da INTZ não fechar sua campanha internacional sem vitórias e os intrépidos levaram isso a sério. Em um jogo complicado, a INTZ soube contestar e punir pequenos erros da equipe líder do grupo. Saiba mais sobre esse jogo aqui.

4º Jogo: LGC 1-0 SUP

No quarto jogo do dia, a Legacy que não perdeu o foco desde o jogo contra a MAD Lions agora passou por cima da SUP, que não teve nenhuma chance. Com um placar expressivo de 27 a 9 e levando a vitória em menos de 30 minutos a LGC provou que não veio para brincadeira.

5º Jogo (DESEMPATE) MAD 1-0 INTZ

O jogo começou todo para o time brasileiro que precisava vencer para manter sua vaga no Mundial, com tudo dando certo e todo o jogo sendo escalado para que a INTZ levasse sua segunda vitória do dia para conta, mas alguns erros de finalização e de distribuição tornaram a vitória certa dos intrépidos em sua despedida do Campeonato. Leia mais sobre o desempate aqui.

6º Jogo (DESEMPATE) TL 1-0 LGC

A última partida do dia foi o desempate entre Liquid e Legacy pela liderança do Grupo A e vaga direta para o “palco principal” do Mundial. Mesmo com a Legacy mostrando outro tipo de jogo nesta segunda, a TL não deixou que eles chegassem ao ponto de stomp e foram stompados antes, perdendo o jogo e a vaga em menos de 20 minutos.

TABELA

Com os jogos de hoje, a tabela ficou assim:

GRUPO ATimeJogosVitóriasDerrotas
1Team Liquid541
2Legacy532
3SuperMassive422
4MAD Lions523
5INTZ514
GRUPO BTimeJogosVitóriasDerrotas
1PSG Talon541
2Unicorns of Love532
3Rainbow7422
4LGD523
5V3 Esports 514
AGENDA DOS PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira (29) – Rodada de eliminação:

  • 3h: Rainbow7 vs LGD
  • 7h: Supermassive vs MAD

Quarta-feira (30) – Rodada de classificação:

  • 3h: Legacy vs Vencedor 1
  • 7h: Unicorns of Love vs Vencedor 2

Na terça-feira (29) acontecerá o jogo que irá definir quais os dois times que irão pegar a vaga direta para a Fase Principal.

Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | Estreia de MAD Lions e INTZ bate recorde de audiência

O dia também marcou o recorde entre Team Liquid e MAD Lions.

Avatar

Published

on

O jogo de estreia do mundial entre MAD Lions e INTZ chegou a marca de 928 mil pessoas assistindo simultaneamente, e esse número não leva em conta as plataformas orientais. Mesmo com a derrota da INTZ o público brasileiro marcou presença.

O clássico entre MAD Lions e Team Liquid bateu o recorde de todos os anos do jogo mais assistido no primeiro dia do mundial, e também foi o jogo mais assistido do dia, que teve a taxa de 1 milhão e 141 mil espectadores.

Ano passado a primeira partida teve um pico de 713 mil espectadores simultâneos, o que significa que de um ano para o outro o mundial teve um aumento de mais de 200 mil pessoas assistindo, número esse que não era registrado desde 2017.

O próximo jogo da INTZ será dia 28 de setembro as 07:00 horas da manhã

Continue Reading

Parceiros Editorias