A responsavél pelo game World of Warcraft Holly Longdale diz que se ouvissse mais a base dos jogadores alguns erros não teriam sido cometidos.
Longdale disse que a empresa desenvolvedora do jogo Blizzard com os erros do lançamento de Shadowlands, vendo que de fato a expensão nao foi a coisa certa a ser feita, admitindo que a equipe poderia aprender mais se ouvisse a comunidade.
“Acho que deveríamos ter ouvido mais a base de jogadores”, disse Longdale. “Acho que, muitas vezes, antigamente, design de jogos nem era um trabalho, na verdade”, disse ela. “Era um bando de geeks superincrivelmente apaixonados descobrindo como transformar jogos de tabuleiro em 3D. Então, acho que havia muita gente seguindo seus melhores instintos.”
Vendo que a forma de se gerar midia mudou drasticamente com o passar dos anos, a responsavel por World of Warcraft disse que o desenvolvimento era mais de reflexão então a equipe teve que aprender com isso.
“Então, ouvir a comunidade e ser capaz de verificar as discussões – agora temos a tecnologia e os dados para poder mapear esses dois”, explicou Longdale. “Tipo, uau, realmente perdemos alguma coisa? E então verificar para verificar que, ah sim, isso é um problema.”