E chegamos no tão esperado confronto final do Mundial de League of Legends de 2020, entre as equipes Suning e DamwonGaming. E como em toda final do grande evento, uma emocionante cerimônia de abertura nos prepara para os jogos e desta vez, a apresentação relembrou os 10 anos de Mundial e toda a trajetória do cenário de League até aqui.
Your Worlds Finalists taking the stage during the #Worlds2020 Opening Ceremony presented by @MastercardNexus! pic.twitter.com/k5WTChTIaW
— LoL Esports (@lolesports) October 31, 2020
Desde o “Panteão” dos Campeões da história do Mundial até um “remix” com as músicas tema dos outros anos, a abertura surpreendeu não só pela grandiosidade em meio a uma pandemia, onde muitos recursos foram escassos, mas também pelo emoção de pensar que o cenário de League of Legends cresce a cada dia mais. Afinal, são 10 anos de um evento único, cheio de sucessos.
O comeback do grupo de K-Pop da Riot, K/DA, com MORE no palco do Mundial também foi especial, com a presença de Lexie Liu como Seraphine. Começando com uma “lembrança” de Pop/Stars para a evolução do grupo que foi de um “tiro no escuro” para um fenômeno mundial.
Embora não tenha sido possível organizar uma cerimônia de abertura com performance dos artistas no palco como nos Mundiais interiores em razão da pandemia, temos um show de CGI e muitas memórias. E mais uma vez, o Worlds deixa o gostinho de “não vejo a hora do Mundial de 2021…”