Nesta terça-feira (29), os chineses da equipe LGD e os turcos da Supermassive completaram suas séries md5 e garantiram seu lugar no jogo desta quarta (30), para disputar as últimas vagas na Fase de Grupos do Campeonato Mundial. Confira os jogos dessa MD5:
LGD 3-0 RAINBOW 7
Na primeira partida do dia,a LGD já começou bem, conseguindo ótimas chamadas e muita pressão na selva contra o Josedeodo. Rainbow7 até adaptou com sucesso em algumas teamfights, porém foi rapidamente lida e superada pela equipe chinesa, que só cresceu ainda mais na partida e fechou com vitória sem muito esforço.
O segundo jogo foi um pouco mais equilibrado, mas ainda sim tinha cara de LGD. As lutas foram melhores executadas, levando todos os objetivos nas costas e deixando bem difícil para a equipe da R7 se reerguer. O terceiro jogo era tudo ou nada para a R7, que acabou conseguindo ter um desempenho bem melhor do que nos primeiros jogos, mas não adiantou e a equipe chinesa acabou se mostrando superior em trocas e escolhas dentro do Rift. A equipe do nosso querido Aloned infelizmente se despediu do Mundial 2020 sem pontuar na md5.
SUP 3-2 MAD
A segunda série do dia foi mais complicada, em jogos apertadíssimos, a equipe turca acabou levando a vitória. No primeiro jogo, tivemos uma montanha-russa, cheira de reviravoltas e jogadas incríveis dos dois lados, mas a SUP acabou forçando algumas lutas e não deu pra MAD segurar, já que o draft da equipe turca estava muito forte e tinha muita sinergia.
O segundo jogo da série começou bom para a SUP, mas alguns erros acabaram deixando o jogo mais lento. Com as brechas da equipe turca, a MAD Lions assumiu o controle do jogo, acumulando objetivos e ultrapassando de forma expressiva no ouro. Foi apenas mais um escorregão por parte da equipe turca, para a MAD passar por cima de vez e marcar sua primeira vitória na série.
O terceiro jogo teve cara de SUP novamente, que derreteu a equipe dos leões e garantiu o 2-1 na série. O quarto game começou novamente sob a pressão da equipe da SuperMassive, mas a MAD Lions conseguiu punir severamente os erros do oponente e levaram a série à quinta partida.
O quinto e último jogo, mais uma vez começou com a vantagem do ouro para os turcos e mesmo que a equipe do LEC acertando algumas lutas, Zeitnot e sua Caitlyn estavam gigantes e não deixaram os leões irem muito longe. Supermassive superou a MAD Lions e finalizou a série, avançando para a próxima fase do Mundial 2020.