Connect with us
T1 Time de League of Legends T1 Time de League of Legends

League of Legends

Worlds 21 | T1 faz 3×0 na Hanwha Life e está nas semi

No primeiro mata mata do Words, T1 atropela HLE com facilidade.

Publicado

em

E hoje voltamos com mais partidas em uma nova etapa do Worlds 21. Depois de uma fase de grupos espetacular, onde tivemos classificações inesperadas de equipes como Cloud9 e Mad Lions, e outras bastante esperadas como DAMWON Gaming e Royal Never Give Up, iniciamos a fase de Mata Mata com uma série entre T1 e Hanwha Life Esports, reeditando a final das regionais da LCK desse ano.

E o que tivemos foi uma série mais fácil do que o esperado. Com todas as partidas apresentando o costumeiro início de jogo lento e bastante estudado das equipes da LCK, mas que gradualmente foram ficando mais fáceis a cada vitória da T1.

No primeiro confronto, o mais equilibrado de todos, vimos a T1 conseguir a vitória principalmente com boas jogadas em equipe e belas rotações de mapa de Keria. Na segunda partida, já sendo mais fácil que a primeira, foi a vez de Canna brilhar e liderar seu time. Chegando no terceiro jogo, a equipe da Hanwha parecia já estar derrotada e sem inspiração no rift, com apenas Chovy tendo uma atuação destacada, encerrando a série em um 3×0 tranquilo para a equipe de Faker, que busca seu quarto título da competição.

Confira abaixo o resumo das partidas:

T1 1 x 0 Hanwha Life Esports

T1: Thresh – Aphelios – Orianna – Talon – Graves
HLE: Braum – Miss Fortune – Zoe – Xin Zhao – Irellia
MVP da Partida: Keria – Thresh (1/1/8)

Na primeira partida do dia, o firstblood veio para Oner em rotação da T1 com 3 jogadores pra cima de Morgan na top lane. A Hanwha não se mostrou abatida pela jogada e manteve a partida equilibrada colocando um abate também nas mãos de Deft em resposta de uma nova jogada na top lane. O early game era lento porém intenso, com as duas equipes jogando como quem joga uma partida de xadrez.

A primeira teamfight só veio ocorrer aos 16 min, e a T1 se saiu melhor garantindo 3 abates contra apenas 1, colocando recursos nas mãos de Faker e seu primeiro dragão na partida. Aos pouco a equipe foi encontrando novas eliminações, até conseguir um bom pick off em cima de Willer e garantir o barão. A HLE porém não ficou quieta assistindo, chegando para o cobrar e eliminando 3 jogadores.

Mantendo a pressão e conseguindo um segundo barão, a T1 decidiu partir para a ofensiva final, e com uma bela ultimate de Faker, pegando 4 adversário, a equipe venceu a luta definitiva e venceu a primeira partida da série.

Hanwha Life Esports 0 x 2 T1

HLE: Nautilus – Varus – LeBlanc – Xin Zhao – Renekton
T1: Braum – Aphelios – Lissandra – Poppy – Gwen
MVP da Partida: Canna – Gwen (6/1/4)

A segunda partida começou tão controlada e estudada quanto a primeira, com o primeiro abate só saindo na teamfight pelo arauto, onde a T1 não apenas pegou o objetivo como também colocou dois abates nas mãos de Faker. Apesar do jogo seguir o mesmo ritmo lento da primeira, dessa vez a equipe tricampeã ia controlando ainda mais a partida.

Aos 20 minutos de jogo, a vantagem de ouro era superior a 5k, e a T1 ainda tinha mais dragões e torres na sua conta. E a situação da HLE ia ficando cada vez pior com Canna coletando abates abates. E justamente com ele abatendo em pick off o caçador adversário, e depois atraindo mais 2 jogadores para si, seu time partiu para o barão e ficou com o objetivo. A única boa noticia para a Hanwha era a neutralização de Canna nas mãos de Chovy.

O jogo ainda se estendeu sendo necessário um segundo barão, porém a vantagem da T1 era muito grande, e com esse bônus o time de Faker e amigos simplesmente avançou sobre a base adversária e venceu.

T1 3 x 0 Hanwha Life Esports

T1: Thresh – Aphelios – Lissandra – Talon – Gnar
HLE: Braum – Varus – LeBlanc – Olaf – Renekton
MVP da Partida: Gumayusei – Aphelios (7/0/6)

A terceira partida seguiu o estilo LCK de ser, com o jogo sendo lendo e bastante estudado pelas equipes, e o first blood veio para Gumayusi em cima de Vsta, abrindo espaço também para a equipe da T1 ficar com o primeiro dragão mais uma vez. A série ia desandando de vez para a Hanwha, que partiu para o arauto mas viu os adversários não apenas roubarem o objetivo como também ganhar a luta por 4 abates a 0.

E aos 22 minutos a equipe da T1 não apenas ficou com o barão como também aplicou um ace sem dificuldades com uma bela atuação de Gumayusi, encaminhando até o momento o jogo de maior vantagem de ouro na série. A equipe da HLE ia tentando se segurar apostando em uma boa entrada de Chovy, mas o mid laner simplesmente não encontrava espaços para conseguir jogar.

Com o segundo barão sendo derretido em segundos, a equipe da HLE se viu obrigada a tentar lutar, mas não teve mais o que fazer, e os adversários garantiram mais uma vitória para fechar um belo 3×0 na série e se classificar para a semi final com facilidade.

Com a T1 classificada, o Worlds volta amanhã com Royal Never Give Up contra Edward Gaming.

Comments