Em apenas algumas semanas, a longa franquia X-Men finalmente chegará a uma conclusão quando X-Men: Fênix Negra estrear nos cinemas, levando a uma inevitável reinicialização dos personagens e conceitos sob a bandeira da Marvel Studios. E para a estrela Sophie Turner, este é apenas mais um momento no que está se tornando um ano marcante para sua carreira, com a última temporada de Game of Thrones terminando no fim de semana passado.
ALERTA DE SPOILER
Turner falou recentemente com a HBO sobre seu papel como Jean Grey em Fênix Negra e a comparou com a personagem Sansa Stark, que terminou a oitava temporada de Game of Thrones como a Rainha do Norte.
“Sempre me sinto atraída por mulheres fortes e independentes, e Sansa e Jean são as duas coisas”, explicou Turner. “Eles acabam usando todas essas coisas terríveis que aconteceram com elas e se tornam mulheres incrivelmente fortes.”
Sansa teve uma das mais difíceis jornadas em Game of Thrones e isso significa muito, porque nenhum personagem tinha um caminho particularmente indolor. Todos sofreram e muitos morreram na luta pelo Trono de Ferro. Mas desde o tormento de Joffrey, o abuso de Cersei, as manipulações de Mindinho, até os horrendos crimes de Ramsay, Sansa passou por muita coisa e saiu do outro lado como uma pessoa mais forte.
Jean teve muitas de suas próprias lutas, de seus poderes manifestando e quase matando seus pais para todos os bloqueios que ela colocou nela quando era criança. E embora ambas tenham recebido orientação ao longo dos anos, tanto Sansa quanto Jean perderam muita confiança em seus aliados no final de suas jornadas.
“Jean teve Charles Xavier como seu mentor e professor, e neste filme não há mais confiança“, disse Turner. “E Sansa, por outro lado, [quando] está em Winterfell, Jon e Dany estão lá e ela não quer receber ordens deles”, acrescentou Turner. “Ela não está feliz com isso, ela também quer dar uma de si mesma, mas ela é muito mais confiante e poderosa do que Jean é.“