A Microsoft, empresa responsável pela marca Xbox, respondeu alguns canais de comunicação e alguns influenciadores com relação aos acessórios que podem ser banidos da plataforma. Segundo a empresa, esses acessórios podem prejudicar o desempenho, a segurança e a proteção dos aparelhos e dos jogos.
“Acessórios da Microsoft e de outros parceiros de hardware licenciados, são projetados e fabricados com padrões de qualidade para desempenho, segurança e proteção. Acessórios não autorizados podem comprometer a experiência de jogo em consoles (One, Xbox Series X|S).”
A empresa também alerta que os jogadores que usarem acessórios não autorizados podem receber um aviso pop-up informando que seu acessório não é autorizado.
Eventualmente, o uso do acessório não autorizado será bloqueado para preservar a experiência de jogo do console.
A Microsoft recomenda que os jogadores consultem a lista completa de acessórios compatíveis com consoles Xbox no site da empresa, nas páginas de suporte da empresa e na página do Programa de Hardware de Parceiro Projetado para a plataforma, que reúne os parceiros que oferecem produtos de qualidade e confiança para os fãs da marca.