Vampiros sempre foram um marco da cultura pop e já renderam grandes personagens para o cinema, literatura e games, mas não foi o caso de Redfall que teve lançamento este mês como exclusivo da Xbox.
Em entrevista ao Kinda Funny, O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que está “desapontado” com o estado do jogo e pediu desculpas aos fãs por errar em Redfall.
“Estou desapontado. Estou chateado comigo mesmo. Eu meio que revisito nosso processo – penso no anúncio de 60 quadros por segundo, e então não estávamos enviando 60 quadros por segundo. Esse foi um tipo de soco no queixo, com razão, há algumas semanas. E depois ver o jogo sair e a resposta crítica não foi o que queríamos. É decepcionante.”
Ele continua:
“Quero dar às equipes [do Xbox] a plataforma criativa para impulsionar suas habilidades, impulsionar suas aspirações. Mas também preciso ter uma grande seleção de jogos que continuem surpreendendo e encantando nossos consumidores, e não entregamos isso. E por isso, peço desculpas. Não é o que eu espero, não é o que eu quero.”
Apesar das críticas, Phil Spencer disse que a Xbox e Arkane (desenvolvedora do game) estão trabalhando de forma incansável para melhorar o game daqui pra frente, mesmo com os resultados decepcionantes das críticas já vazadas do game.