Xbox | Resumo da Gamescom 2021

Apesar de algumas divulgações, ficou um gostinho de que poderia ser melhor.

Durante a Gamescom 2021 a Xbox exibiu uma série de novidades, nos dando várias atualizações sobre os jogos que chegarão às suas plataformas no futuro – como Forza Horizon 5 – mas omitindo um jogo que os fãs muito anseiam – Halo Infinite.

Caso não tenha tido a oportunidade de assistir à transmissão, fizemos um video incrível no Cabana 42 (nosso canal na Twitch) e ver o resumo de tudo aquilo que foi anunciado durante a conferência da Xbox.

Dying Light 2 abriu a transmissão da Xbox – a aguardada sequência do jogo de zumbi da Techland cuja estreia está agendada para 7 de dezembro.

Microsoft Flight Simulator marcou também presença no evento. Numa entrevista com Jorg Neumann, responsável pelo jogo, foram reveladas mais informações sobre o sexto update mundial do simulador, que vai cobrir a Alemanha, Áustria e Suíça – o seu lançamento está agendado para 7 de setembro.

O jogo contará ainda com uma grande expansão que incluirá todos os famosos aviões de corrida do mundo, alguns deles capazes de voar até 500 mph e a uma altitude entre 50 a 250 pés acima do solo, permitindo que amigos e desconhecidos possam competir juntos à volta do planeta.

Na conferência foi dada uma outra novidade: a expansão multijogador competitiva Reno Air Race chega neste outono, que te permite competir contra amigos ou outras pessoas em todo o mundo. O jogo contará ainda com um helicóptero futurista chamado VeloCity, que chegará em novembro.

Durante a conferência, a Xbox revelou que se aliou à Humble Games para continuar a mostrar o seu apoio às produções independentes. Desta forma, produções apoiadas pela Humble Games vão ter estreia direta no Xbox Game Pass que continua a somar indies à sua lista de propostas.

Archvale, Bushiden, Chinatown Detective Agency, o brasileiro Dodgeball Academia que já se encontra disponível, Flynn: Son of Crimson, Midnight Fight Express, Next Space Rebels, Signalis, Unpacking, e Unsighted são jogos que estão a caminho das consolas Xbox e PC, com direito a estreia no serviço da Microsoft.

Foi ainda revelado um trailer para Into the Pit, um “retro first-person shooter roguelite”. O jogo está agendado para estrear em 19 de outubro e terá direito a estreia direta no Game Pass.

Em seguida, foi a vez de Age of Empires 4 – juntamente com um extenso vídeo sobre o trebuchet, uma arma de cercos medievais mais ou menos parecida com uma catapulta.

Notícias sobre o Xbox Game Pass seguiram-se com, provavelmente, o momento alto de toda a conferência: a chegada do cloud gaming ao Xbox Game Pass Ultimate nos consoles Xbox. Agendado para a época festiva deste ano, isso significa que os utilizadores Xbox One com Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar jogos da última geração pela cloud, como Flight Simulator e The Medium.

A 5 de outubro chegará o mais recente DLC de Wasteland 3, chamado Cult of the Holy Detonation. Localizado no complexo militar de Cheyenne Mountain, este DLC contará com novas personagens, inimigos, gear, desafios e complexos labirintos.

Sea of Thieves não foi esquecido, com uma nova colaboração a ser anunciada durante o evento com Borderlands – até 7 de setembro, voce tirar proveito deste crossover e obter itens de Borderlands para o teu navio e ainda participar em missões completamente loucas!

O jogo de zombies State of Decay vai também receber um update a 1 de setembro que irá expandir e renovar o mapa – para além disso, foi ainda revelado que o jogo já atingiu o marco dos 10 milhões de jogadores, um feito verdadeiramente notável.

A 505 Games e a produtora Point Blank anunciaram Stray Blade, um novo Action RPG para-PlayStation 5, Xbox Series e PC, com lançamento previsto para 2022.

Apesar do curto trailer com pouco mais de 30 segundos, dá já para perceber que Stray Blade está repleto de potencial, com um combate intenso e estratégico.

Depois de Stray Blade, e tal como leaks haviam revelado, foi confirmado que Crusader Kings 3 chegará à Xbox, se bem que nenhuma data foi ainda oficializada. Psychonauts 2 recebeu também algum tempo uma pequena divulgação. Por sua vez, The Gunk, dos criadores de SteamWorld, recebeu um novo trailer gameplay – o seu lançamento estava previsto para setembro, mas foi confirmado que chegará em dezembro.

Por fim, e no fim da sua apresentação, a Xbox mostrou mais imagens de um dos seus títulos mais aguardados – Forza Horizon 5.

Como seria de esperar, foi disponibilizado um novo trailer que mostra os primeiros 8 minutos do jogo, dando-te um olhar mais aprofundado sobre os ambientes do jogo, os gráficos e os veículos disponíveis.

Foi ainda apresentado um novo comando baseado em Forza Horizon 5 e revelado que o Mercedes-AMG ONE e o 2021 Ford Bronco Badlands estarão na capa do jogo.

A maior surpresa foi mesmo a falta de Halo Infinite, mas o mais certo é o jogo aparecer hoje, durante o Opening Night Live.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share