Uma das séries mais elogiadas da história da Disney+ e Star+, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão não terá uma segunda temporada, garante seus criadores.
A produção, que é na verdade uma minissérie (e foi divulgada desta forma), tem sido um grande sucesso de crítica e público no streaming, mas nem mesmo o grande sucesso parece mudar de ideia os criadores e produtores do programa.
“Amamos como o livro termina; foi uma das razões pelas quais nós dois sabíamos que queríamos fazer isso – e terminamos exatamente nesse lugar.”
Produtores Justin Marks e Rachel Kondo
A história se passa durante o Japão feudal e acompanha o enfrentamento de John Blacktorne (Cosmo Jarvis, de Raised by Wolves), um marinheiro inglês que acaba naufragando no Japão e Lorde Toranaga (Sanada), um poderoso samurai que entra em conflito com seus rivais políticos. Entre eles, está Lady Mariko (Anna Sawai, de Monarch), uma mulher com habilidades inestimáveis e que deverá provar seu valor e lealdade.
A produção é baseada no livro homônino de James Clavell, publicado originalmente em 1975. A obra se tornou um bestseller mundial e foi adaptada para uma minissérie nos anos 1980, com Richard Chamberlain e o lendário Toshiro Mifune (Os Sete Samurais) nos papéis principais.
A minissérie contará com 10 episódios e tem roteiro assinado pelo casal Rachel Kondo e Justin Marks (Mogli – O Menino Lobo). Eles também cuidam da produção executiva, ao lado de Michaela Clavell, filha do autor original. Nos EUA, Xógum será exibido pelo canal FX e na plataforma Hulu.