E de acordo com o executivo John Landgraf, CEO do canal FX, as filmagens da segunda temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão devem começar em 2025. A notícia foi dada para o site IGN.
“Esperamos estar em produção relativamente no início do próximo ano”, disse Landgraf quando questionado sobre o cronograma da nova temporada da série. “Mas é um longo período de produção. Acho que entre os dias de fotografia da unidade principal e da segunda unidade, a série foi filmada entre 180 e 190 dias ou mais, pode ter chegado perto de 200“, concluiu.
Em notícias apuradas anteriormente pelo THR, o produtor e ator Hiroyuki Sanada assinou novo contrato com para continuar a trama, mesmo com a produção já ter adaptado os capítulos finais do livro homônino de James Clavell, publicado originalmente em 1975 e no qual a série se baseou. Os cocriadores e produtores executivos da série – Justin Marks e Rachel Kondo – assim como a produtora Michaela Clavell, também estarão envolvidos no projeto.
A história original se passa durante o Japão feudal e acompanha o enfrentamento de John Blacktorne (Cosmo Jarvis, de Raised by Wolves), um marinheiro inglês que acaba naufragando no Japão e Lorde Toranaga (Sanada), um poderoso samurai que entra em conflito com seus rivais políticos. Entre eles, está Lady Mariko (Anna Sawai, de Monarch), uma mulher com habilidades inestimáveis e que deverá provar seu valor e lealdade.
Para as novas temporadas de Xógum, uma sala de escritores está sendo montada para explorar uma continuação da trama para além do romance original de Clavell, uma vez que o primeiro ano da série abordou o livro na íntegra. Desse modo, uma segunda e terceira temporada terá que mostrar um conteúdo “original”, abusando de licenças criativas para definir o destino dos personagens.
O Cabana do Leitor já assistiu a primeira temporada da série – confira a crítica completa.