E parece que Zack Snyder está “de volta à sua casa” depois de tantos anos do criticado Universo Expandido DC, idealizado pelo cineasta. Mas desta vez, o diretor estaria envolvido no desenvolvimento de uma série baseado no filme 300, lançado por Snyder em 2006.
Fontes de dentro da Warner indicam que a série funcionaria como uma prequela do longa original e, até o momento, nenhum escritor ou plataforma está vinculado ao projeto.
As negociações ainda estão em andamento, mas Snyder está em conversas avançadas para dirigir e produzir a série, juntamente com a sua esposa e produtora Deborah Snyder, que também foi produtora de 300. Vale lembrar que o longa ganhou uma continuação – 300: A Ascensão do Império, produzida por Zack Snyder e dirigida por Noam Murro em 2014.
Vencedora do Eisner Awards de 1999, a graphic novel Os 300 de Esparta – na qual o filme se baseia -foi escrita e desenhada por Frank Miller e colorida por Lynn Varley. A trama acompanha a Batalha das Termópilas, ocorrida em 480 a.C., quando 300 espartanos liderados pelo rei Leônidas lutaram até a morte para impedir o avanço persa no território grego.