A gigante dos jogos Nintendo surpreendeu ao anunciar nesta terça (07) a produção de um filme live-action baseado em The Legend of Zelda, seguindo o sucesso da animação Super Mario Bros. – O Filme, que já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias globais.
A parceria para o filme envolve a Nintendo e a Arad Productions Inc., contando com Wes Ball (diretor de Maze Runner e do futuro Planeta dos Macacos) assumindo a direção. A produção ficará a cargo de Shigeru Miyamoto, criador do jogo, e Avi Arad (conhecido por Uncharted, Aranhaverso e Ghost in the Shell).
A desenvolvedora e a Sony Pictures irão co-financiar o projeto, com a esta última também encarregada da distribuição nos cinemas de todo o mundo.
Embora os produtores do jogo tenham expressado interesse na produção em maio deste ano, a concretização do projeto era incerta. E ao que parece, a escolha de um filme live-action pegou os fãs de surpresa, uma vez que uma animação como a de Super Mario era amplamente esperada, dado o enorme sucesso do personagem na empresa.
The Legend of Zelda é uma das franquias clássicas da Nintendo. Os jogos seguem a jornada de Link, um jovem elfo corajoso que, junto com a princesa Zelda, luta para impedir que o maléfico Ganon use uma relíquia mágica para dominar o mundo.
Originalmente lançada em 1986, a franquia já ganhou 19 games diferentes, vendendo mais de 130 milhões de cópias globalmente. O jogo mais recente da saga, Tears of the Kingdom, foi lançado em maio passado.