Zico, ex-jogador do Flamengo, terá sua vida e carreira contada através dos quadrinhos

Muitos, sejam ou não fãs de futebol, devem conhecer o maior jogador do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, ou como é conhecido popularmente, Zico.

O ex-atleta e ídolo das torcidas do Brasil e do Japão, terá sua história e carreira apresentados no novo título da editora Ultimato do Bacon de 56 páginas, “Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos)”, que contará com roteiro e arte de Flávio Soares.

A obra chega para comemorar os 50 anos de carreira, iniciados em 29 de julho de 1971, aos 18 anos, assim como o título mundial conquistado pelo rubro-negro em 1981 que completa 40 anos também neste ano. Destaca-se que o objetivo é apresentar aos leitores os momentos marcantes dele nos gramados, junto aos bastidores, vestiário e até o trajeto para o jogo; em outras palavras, mostrar todo o esforço, assim como os fatores por trás de sua trajetória.  

“O que transforma um atleta em um ídolo? É o carinho da família, a parceira dos amigos, a força da torcida? São as dificuldades que ele supera, são os treinos pesados ou a garra de não desistir e todas aquelas coisas que acabam não sendo notícia nos jornais? Queremos mostrar a emoção da taça sendo erguida, mas também cada um desses detalhes que estão na memória do Zico e que são parte importantíssima da história dele”, comentou Alexandre Baptista, editor da Ultimato do Bacon

O lançamento do título está programado para 18 de novembro deste ano, na Loja do Zico. Para maiores informações, acesse aqui.

Total
394
Shares
Related Posts
Total
394
Share